Sexta, 24 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Saúde Como pode isso?

Bebedouro infestado de larvas de mosquito é flagrado por leitora em Unidade de Saúde de Linhares

Pode divulgar meu nome, pois quero que isso seja divulgado por ser um verdadeiro absurdo, disse ela.

15/09/2021 17h36 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Bebedouro infestado de larvas de mosquito é flagrado por leitora em Unidade de Saúde de Linhares

Se você pensa que já viu de tudo, preste atenção no vídeo no final do texto, e que foi enviado por uma moradora do bairro Palmital, Linhares, a leitora Charlene de Oliveira: No local que tem estampado na fachada a palavra “saúde”, um bebedouro com água acumulada no espaço onde o líquido excedente cai, foi encontrado repleto de larvas de mosquito. E pelo tamanho delas, já fazia alguns dias que a situação permanecia sem a higiene tão necessária. O local? A Unidade de Saúde do bairro Jardim Laguna.

Clique aqui e Siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Charlene disse que não entende como pode acontecer a cena que registrou exatamente em um lugar que  promove saúde. “Gravei esses vídeos (postamos apenas um) enquanto aguardava para tomar a minha segunda dose da vacina (contra a Covid-19), e fiquei sem acreditar. Eu gravei na segunda-feira (13) por volta das 13:30, no Posto de Saúde do bairro Jardim Laguna”, disse ela.

E a leitora detalhou: “Tinha horário de dentista, e resolvi ir na sala de vacinação para perguntar se poderia tomar a vacina antes da cirurgia no dente, e fiquei aguardando. Sentei encostada no bebedouro e minha filha de 8 anos pediu água. Vi aquilo se mexendo, chamei outra pessoa para ver e essa pessoa também não acreditou no que viu”.

Continua depois da publicidade

“Não chamei ninguém, fiz os vídeos, cheguei em casa e enviei para a minha agente de saúde, que ficou de passar para a superior dela, e esta mandou me chamar, mas eu recusei ir. Depois me ligaram dizendo que lavaram e tudo estava limpo. Mas isso é um absurdo, precisamos denunciar! Como pode isso?”, questionou.

Mesmo o vídeo provando a denúncia de Charlene, a Prefeitura de Linhares nega a situação e pede para a população tomar cuidado com a proliferação de mosquito. Confira a nota: “A Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde de Linhares, esteve no local, fez a análise e não foi identificado focos do mosquito, inclusive a equipe da manutenção abriu o reservatório do bebedouro de água (sic), realizou inspeção, inspecionou também o ralo que fica embaixo e retirou a mangueira do dreno da água e nada foi encontrado”.

E a nota continua com um alerta: “Reforça, ainda, que sejam constantemente verificados e removidos nas residências e nos prédios públicos recipientes que possam acumular água e se tornar criadouro do mosquito, conforme orientações transmitidas pelos agentes de combate a endemias durante as visitas de rotina", concluiu a Prefeitura. E agora veja o vídeo com o que a leitora encontrou:

Continua depois da publicidade

11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias