Sexta, 24 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Geral Tristes detalhes

Tragédia em Linhares: Motorista, ônibus e bicicleta com a cadeirinha de Elena são levados para a delegacia

Pais da garotinha são levados para o hospital. Os veículos trafegavam sentido contrário na hora do fato.

14/09/2021 22h15 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Tragédia em Linhares: Motorista, ônibus e bicicleta com a cadeirinha de Elena são levados para a delegacia

O clima de tristeza extrema deve permanecer em Linhares nos próximos dias. A morte trágica da pequena Elena, identificação da garotinha nos ornamentos de aniversário de fotos divulgadas pelo pai dela, é assunto e motivo de muitas lágrimas. A menina estava na cadeirinha da bicicleta da foto em destaque, quando, de acordo com populares, caiu para o lado da rua enquanto a mãe ao se desequilibrar, caiu para o lado da calçada. O ônibus da Viação Joana Darc que já havia “cortado” o bairro São José, trafegava sentido rodovia BR-101, e o motorista não viu quando a roda do coletivo esmagou a cabeça da menina. A tragédia no início da noite desta terça-feira (15) repercute no Estado.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

O acidente - A informação é que o ônibus com cerca de 10 passageiros já havia passado por todo o bairro e seguia pela Avenida Vereador Vilmo Guizani sentido Rodovia BR-101, e a bicicleta conduzida pela mãe da menina com a filha na cadeirinha trafegava sentido contrário. Como o espaço é bastante estreito ao passar pelo redutor de velocidade a ciclista teria se desequilibrado, conforme detalhou uma testemunha.

Uma pessoa que trabalha nas imediações e também estava perto do local, disse que “a mãe da menina se desequilibrou e caiu para o lado da calçada, e a bicicleta para o lado da rua. Em seguida o ônibus passou em cima da cabeça da menina”.

Continua depois da publicidade

Notícia relacionada - Tragédia: Criança tem cabeça esmagada por roda de ônibus após queda de bicicleta em Linhares

“A cena que vi é inigualável. Eu não sabia se acudia a mãe, se olhava para ver se ainda podia fazer alguma coisa pela criança, se pedia um lençol para cobri-la, se chamava o Corpo de Bombeiros. Depois vi o motorista completamente desnorteado e parece que ouvi ele dizer ‘ai meu Deus’. E Deus é o nome que mais ouvi, e acredito que só Ele mesmo nessas horas”. Completa a nossa fonte.

O pai e a mãe de Elena precisaram de atendimento hospitalar. Uma conhecida deles informou que a família mora em um condomínio próximo ao local da tragédia, e que havia se mudado recentemente para o mesmo. “Mãe extremamente atenciosa, tem outra filha mais velha que a Elena. Elas eram muito apegadas e nem sei como será agora. Vão precisar de muita força”, disse ela.

Continua depois da publicidade

Motorista tem filha da mesma faixa etária da vítima – Nós conversamos com o coordenador operacional da Viação Joana Darc, e ele disse que permaneceria ao lado do condutor do ônibus até o fim dos procedimentos. “Ele nem conseguia lembrar o próprio nome, nem sabia responder de imediato o que lhe foi perguntado. Ele é pai de uma menina da mesma faixa etária da vítima. É uma situação bastante difícil”, considerou ele.

A bicicleta com a cadeirinha de Elena foi colocada dentro do ônibus e os veículos foram conduzidos até a 16ª Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras. O motorista, que tem 10 anos de experiência, foi levado para o setor de trânsito da Polícia Militar, e depois também seguiria para depor junto à Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Às 22h10 os procedimentos ainda estavam em andamento. Em nota a empresa disse: “A Viação Joana D’Arc informa que lamenta profundamente a fatalidade e a perda da vida de uma criança em acidente tão trágico. A empresa se coloca à disposição para prestar total solidariedade aos familiares”.

Sobre os pais da vítima, a informação é que o clima é de muita dor, e que eles parecem não acreditar que precisam lidar com os procedimentos funerais da filhinha. Não foi informado detalhes sobre local de velório e sepultamento.

14 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias