
Uma rigorosa inspeção técnica realizada pela EDP, empresa de distribuição de energia elétrica no Espirito Santo, desmente a afirmativa da Prefeitura de Linhares sobre a escuridão reclamada aqui no Eu Vi em Linhares por frequentadores do complexo de esporte e lazer localizado no bairro Três Barras, obra que custou mais de R$ 2,2 milhões dos cofres públicos.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
No último dia 6, quando o problema foi manchete no Eu Vi em Linhares (confira clicando aqui), a Prefeitura Municipal atribuiu a falha à EDP, sugeriu que ouvíssemos também a distribuidora, e acrescentou nota que confirmou a escuridão. Relembre abaixo:
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que solicitou à EDP a verificação de tensão do transformador da rede elétrica na área do Complexo Esportivo do bairro Três Barras. Informa que, quando o equipamento desarma, a equipe de plantão é mobilizada para que, prontamente, acione o sistema de iluminação do complexo. Ressalta que o Município aguarda o retorno da concessionária quanto à verificação do transformador”.
Mas a EDP rebate, com a seguinte nota: “A EDP informa que uma equipe esteve no local, realizou uma inspeção técnica na rede elétrica da Distribuidora que atende ao Complexo Esportivo do bairro Três Barras, e nenhuma anomalia foi encontrada. Sendo assim, trata-se de uma ocorrência na instalação interna do local, que é de responsabilidade da Prefeitura de Linhares”.
Com isso, chegamos a seguinte conclusão: fica à cargo da própria população em “botar a boca no trombone”, digamos assim, sempre que a praça e suas dependências ficarem às escuras.
Mín. 17° Máx. 26°