Sábado, 18 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Educação Trânsito

Educação no Trânsito: Crianças saem em passeata pelas ruas e avenidas do bairro Interlagos

O projeto literalmente parou o trânsito do entorno do estabelecimento de ensino.

10/09/2021 08h32
Por: Redação
Educação no Trânsito: Crianças saem em passeata pelas ruas e avenidas do bairro Interlagos

Bairro Interlagos: A quinta-feira (9) foi marcada por uma passeata com os alunos do Ceim Crescer, acompanhados por professores, funcionários e pais que saíram entornos da escola com as turmas de 1, 2, 3, 4 e 5 anos, para conhecer as vias públicas e realizar a entrega de panfletos educativos de conscientização para os motoristas, ciclistas e pedestres.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

A diretora do estabelecimento Rosinéia Bergamaschi de Mello, explicou que o objetivo do projeto é sensibilizar os alunos, seus familiares e funcionários da escola, bem como os moradores do bairro, visando ampliar os conhecimentos sobre o trânsito, pois trânsito também é assunto de criança. “Crianças não são motoristas, mas isso de forma alguma as exclui como personagens do trânsito. Elas são pedestres, passageiras, ciclistas, o que reforça a importância de incluí-las na pauta sobre a educação no trânsito”, considera Rosinéia.

Futuro - As crianças que recebem educação no trânsito não somente terão menor probabilidade de sofrer algum tipo de acidente, como também se tornarão adultos responsáveis e com conhecimento das leis. Dessa forma, elas serão, portanto, motoristas, pedestres, ciclistas e passageiros mais conscientes e cautelosos.

Continua depois da publicidade

Além da passeata, o projeto propõe que as crianças poderão participar de diversas atividades, como: Concurso do carro mais criativo, jogo da memória, trilha do trânsito, Pista Transitolândia do Detran, dramatizações e músicas sobre o trânsito, entre outros.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias