Quarta, 01 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Saúde Seus cabelos

Queda de cabelos pós Covid-19: Terapeuta Capilar cita cuidados importantes

Também tem dicas valiosas para você seguir.

02/09/2021 10h55 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Queda de cabelos pós Covid-19: Terapeuta Capilar cita cuidados importantes

A Covid-19, mesmo após vencida, deixa para boa parte dos infectados, sequelas como cansaço, falta de ar, e ainda algumas consequências menos comuns, como queda de cabelos. Essa última afeta os pacientes curados da Covid logo após o fim dos principais sintomas ou nos meses subsequentes.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

E a terapeuta capilar Michele Braga confirma: a demanda de clientes preocupados com a queda capilar pós Covid aumenta a cada dia. Estima-se que cerca de 25% dos pacientes recuperados apresentam esse sintoma como uma das sequelas após a infecção, especialmente nas pessoas que apresentaram febre e sintomas por semanas ou meses.

Ainda não é muito claro para os especialistas o mecanismo que provoca a queda acentuada de cabelos no pós-Covid, porém, alguns fatores se mostram os mais prováveis, como: O intenso processo inflamatório provocado pelo vírus; A acentuação de doenças autoimunes; A maior tendência a processos infecciosos; O estresse emocional pelo qual passam os pacientes.

Continua depois da publicidade

“Mas existem cuidados importantes para quem está com a queda intensa”, diz Michele Braga. “Alimentação balanceada e variada, controle de estresse, que também pode facilitar a recuperação dos fios, uma boa qualidade do sono.  O Importante é sempre procurar o tratamento clínico e um terapeuta capilar para ajudar a encontrar a melhor solução”, completa ela, que ainda nos deixa as seguintes dicas:

Procure um especialista - Os dermatologistas podem avaliar a causa da queda e indicar o tratamento mais eficaz para recuperar os fios perdidos.

Cuidados - Procure evitar o uso abusivo da prancha e das químicas como a escova definitiva ou progressiva com intervalos muito curtos. Evite dormir com o cabelo molhado, preso, com trança ou presilha. Mantenha o cabelo sempre limpo, mas não lave com água muito quente.

Continua depois da publicidade

Beba água - A água é um importante aliado da saúde em geral, principalmente para o crescimento forte e saudável dos cabelos. Consuma pelo menos 2 litros diariamente

Tenha uma alimentação saudável - Uma alimentação saudável, rica em alimentos naturais, ajuda o corpo a evitar e combater os processos inflamatórios. Alguns nutrientes como os minerais (zinco, selênio, cálcio, silício e ferro), vitaminas (E, C e do complexo B), proteínas e grão integrais são extremamente benéficos para fortalecer os fios.

Continua depois da publicidade

Faça exercícios - As atividades físicas ajudam a reduzir os níveis de estresse do corpo, além de contribuir para a desinflamação do corpo. Faça pelo menos 30 minutos de atividade física diariamente.

Nota: Em Sooretama você pode tratar a queda capilar pós covid-19 com  Michele Braga como Terapeuta capilar que garante restaurar e cuidar dos seus fios após essa infecção que está deixando muita gente de “cabelos em pé”. O espaço Michele Braga está localizado na rua Vitório Bobbio, no Centro de Sooretama. Telefone para contato é 27 99603-7034.

Por Ketully Fernandes - Siga no Instagram

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias