
Um adolescente de 17 anos (completará 18 no fim do ano) e um jovem de 22, foram conduzidos à 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL), após um deles negar e o outro confessar envolvimento no crime que vitimou P.R.B., um homem de 59 anos, baleado no final da tarde de ontem (14) na casa dele, quando atendeu os dois indivíduos para orar por eles, no bairro Conceição, conforme já informado pelo plantão do Site Eu Vi em Linhares.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Os envolvidos foram descobertos pela Força Tática após apuração da P2, o Serviço Reservado da Polícia Militar. O jovem de 22 anos, identificado como Robério de Oliveira Santos, foi encontrado perto de onde aconteceu o crime, em um beco na Vila Capixaba, juntamente com o adolescente.
Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, e enquanto o rapaz, segundo o relatório, confessou participação do crime, o adolescente negou. E o crime na verdade é uma tentativa de latrocínio, cujo alvo a ser tomado seria uma arma de fogo.
O jovem, que já conhecia a vítima, teria informado ao adolescente que o homem teria uma arma de fogo, e que a dupla teria ido ao local com intuito de roubar a referida arma, mas que por um desentendimento no local, o adolescente teria efetuado os dois disparos contra a vítima.
O ferido teve o estado de saúde alterado, e do Hospital Geral de Linhares (HGL) foi encaminhado à UTI do hospital Rio Doce. Nas buscas realizadas na casa onde os conduzidos estavam não foi encontrada a arma do crime. Quem puder ajudar com informações deve ligar para o 190 ou 181, sem a necessidade de se identificar. (A defesa do citado tem espaço aberto caso queira se manifestar: 27 99808-4347).
Mín. 17° Máx. 27°