
A terça-feira (3) começa com Linhares nas páginas policiais, tendo um policial militar morto a tiros. A vítima é Richard Pereira Rocha, 35 anos, o Soldado Rocha da Força Tática. O crime aconteceu na localidade do bairro Shell conhecida como Pó do Shell, e a ocorrência foi registrada no início da madrugada.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
O "Beco do Ronaldo" é citado como ponto de referência do local do fato, e um indivíduo foi atingido por disparos na troca de tiros, e morreu ainda no local. Rocha, por sua vez, chegou a ser levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Notícia relacionada - "Não consigo acreditar nisso. Cresceu comigo", diz amigo de PM morto no Pó do Shell
Vamos aos detalhes: Uma guarnição, a 4454, foi ao local após ligações via 190, informando que um policial militar estava alvejado por disparos de arma de fogo. Um indivíduo foi encontrado caído ao chão dentro de um beco conhecido como Beco do Ronaldo, na Rua Epitácio Pessoa.
Logo chegou uma viatura do Corpo de Bombeiros e constatou que o indivíduo, que é o que atirou no PM, estava morto. Daí, conforme consta no relatório, dois Cabos e um Soldado disseram que estavam num bar em frente ao local do fato, onde passaram para parabenizar um amigo que fazia aniversário, quando , repentinamente, um indivíduo trajando moletom preto, calça jeans preta, toca ninja e as mãos cobertas com luva escura saiu de um beco ali próximo ao bar levando uma das mão à cintura e sacando um a arma de fogo.
Ainda segundo os militares, ao perceberam a atitude suspeita e ao tentar intervir na atitude do suspeito, este efetuou disparos de arma de fogo em direção ás pessoas que estavam no bar, sendo que Imediatamente os dois PMs mencionados acima efetuaram 24 disparos de pistola.
Ainda de acordo com os PMs, durante o confronto, porém, o Soldado PM Rocha , que estava com eles, foi atingido na região da cabeça e socorrido ás pressas ao Hospital Geral de Linhares por um Cabo em um carro particular e com a ajuda de um outro cidadão que também estava no local. Ele não resistiu e morreu.
O indivíduo que efetuou disparos contra os militares, foi identificado como Dudu, e portava um revólver calibre 38 e no local havia três munições deflagradas e três intactas dentro do revólver e mais oito munições intactas, do mesmo calibre, que estavam dentro do bolso do criminoso as quais foram encontradas pelo perito. (Foto do PM morto: Rede social).
Mín. 17° Máx. 27°