Sábado, 18 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Educação Aulas suspensas

Covid-19: Profissionais testam positivo e Prefeitura suspende aulas em escola no Canivete

Os casos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Educação de Linhares e a Vigilância Sanitária.

29/07/2021 17h07
Por: Redação
Covid-19: Profissionais testam positivo e Prefeitura suspende aulas em escola no Canivete

Atenção pais ou responsáveis por estudantes da rede municipal de ensino no bairro Canivete: A prefeitura de Linhares informou na tarde desta quinta-feira (29) que estarão suspensas a partir de amanhã, sexta-feira (30/7) as aulas para os alunos do turno matutino da Emef José Modeneze. Quatro profissionais que atuam na unidade de ensino testaram positivo para a Covid-19 e, segundo a informação, até o momento, não há casos confirmados entre alunos.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

E a publicação acrescentou: "A decisão por suspender as aulas ocorreu por determinação da Vigilância Sanitária de Linhares em alinhamento à Nota Técnica Covid-19, N° 82, do Governo do Estado do Espírito Santo. No turno matutino estudam os alunos matriculados no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano).

Os casos estão sendo acompanhados pela Secretaria de Educação de Linhares e a Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Todos os casos são de pacientes com sintomas leves e sem a necessidade de internação.

Continua depois da publicidade

As aulas serão suspensas pelo período de 14 dias e deverão retornar no formato presencial no próximo dia 16 de agosto de 2021. Enquanto isto, as atividades serão realizadas de forma remota. Neste período, os profissionais e os pais dos estudantes foram orientados a acompanhar possíveis sinais da doença e buscar as Unidades Básicas de Saúde de referência do bairro em casos de suspeita com sintomas.

A Secretaria de Saúde de Linhares informou que, neste ano, 244 casos da Covid-19 foram confirmados entre os profissionais da Educação e 35 entre estudantes da rede municipal de ensino. Todas as escolas têm cumprido rigorosamente os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde e implantados nas mesmas pela secretaria municipal de Educação."

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias