Sábado, 18 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Polícia Elucidado!

PM prende autor e apreende arma e carro usados em tentativa de homicídio no Movelar

Vítima disse que havia marcado encontro com uma mulher. Na elucidação ainda tem o motivo dos disparos.

24/07/2021 10h02 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
PM prende autor e apreende arma e carro usados em tentativa de homicídio no Movelar

A Polícia Militar apreendeu a de fogo usada em uma tentativa de homicídio no bairro Movelar, na noite de quinta-feira (22); também chegou até o veículo Parati que transportou dois envolvidos no crime, e prendeu quem atirou na vítima, um homem de 27 anos que foi atingido por três disparos de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 20h30, e trata-se de uma ocorrência bastante complexa, a qual exigiu bastante empenho nas apurações antes de postarmos; pois está ligada a um homicídio consumado que teve como palco o bairro Nova Esperança em agosto de 2017.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Parati branca - Os PMs a bordo da viatura 4545, tinham em mãos as informações de que o carro usado no crime no Movelar foi uma Parati de cor branca, e receberam denúncias sobre onde estava e quem é dono do veículo. As diligências começaram no Nova esperança, onde um jovem de 20 anos foi abordado na Rua Pindaíba. Ele estava circulando com a Parati, mas informou que o referido veículo é da sua ex-cunhada, uma mulher de 34 anos, que mora no Jocafe 2.

O jovem de 20 anos afirmou ainda que seu amigo e vizinho, L.C.P, de 19 anos, havia pedido o carro emprestado no final da tarde de quinta, dia do crime, mas afirmou que daria apenas “um rolé”. Só que não foi bem assim, e o vizinho dele acabou preso no local de trabalho, no bairro Movelar. Confira os detalhes abaixo:

Continua depois da publicidade

Prisão, apreensão e confissão – No seu local de trabalho, pertinho onde aconteceu o crime, o rapaz que pegou o veículo empresta disse que a arma utilizada para desferir os disparos na vítima R.A.S, estaria em sua casa, no Nova Esperança, e que tentou contra a vida de R para vingar a morte de seu irmão, Diego Costa Pinheiro. Diego foi morto no dia 9 de agosto de 2017, conforme informamos acima. A arma usada para vingar a morte dele, esse revólver calibre 38 da foto, foi encontrada desmuniciada.

Parati apreendida – Do bairro Nova Esperança e Movelar e de volta ao Nova Esperança, a guarnição seguiu para o Santa Cruz; no Residencial Jocafe 2. Lá os policiais encontraram o veículo utilizado na tentativa de homicídio, um VW parati de cor branca. A mulher de 34 anos, dona dele, é tida no relatório policial como testemunha, e foi convidada a se deslocar com o veículo até a delegacia.

Comparsa – O rapaz de 19 anos citou o nome de outro rapaz da mesma idade dele, e informou que este estava com ele no dia anterior dirigindo a Parati. Em seguida ele confirmou que pegou o veículo emprestado com o vizinho, e que este não sabia do crime e acreditava que seria apenas para um rolé.

Continua depois da publicidade

O carro e a arma utilizados no crime, bem como os envolvidos, foram entregues à Polícia Civil para sequência dos fatos. Mesmo sem citarmos nomes, caso os envolvidos queiram se identificar e se manifestar, o espaço está aberto: 27 99808-4347.

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias