Sábado, 18 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Polícia Carne receptada

Donos de açougues presos em Linhares com carne clandestina

. Foram aprendidos quase uma tonelada de carne clandestina, que será incinerada pela Vigilância Sanitária.

23/07/2021 12h35 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Donos de açougues presos em Linhares com carne clandestina

A Polícia Civil de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, prendeu seis pessoas na manhã desta sexta-feira (23), todas envolvidas com venda de carne clandestina, que seriam oriundas de abates de animais roubados nas propriedades rurais da região. A operação foi em conjunto com a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária de Linhares.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

O objetivo, conforme informou o delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Delegacia Regional, foi apreender carne clandestina posta à venda em estabelecimentos comerciais, açougues inclusive que funcionam dentro de supermercados da cidade. “Esse trabalho faz parte de uma investigação para descobrir o destino de animais furtados e roubados na zona rural de Linhares”, explicou. As prisões, segundo o delegado, aconteceram nos bairros Planalto, Nova Esperança e Santa Cruz.

Durante os trabalhos operacionais, equipes da Polícia Civil, Guarda Municipal e vigilância Sanitária, vistoriaram seis estabelecimentos comerciais, e em quatro deles foi encontrado carne clandestina. “Seis pessoas, os proprietários dos estabelecimentos comerciais, foram conduzidos para Delegacia Regional de Linhares, presos em flagrante pela prática de crimes contra a relação de consumo, com pena de 02 a 05 anos”, disse o delegado.

Continua depois da publicidade

Ele acrescentou que e o caso está sendo avaliado pela Polícia Civil. Foram aprendidos ao todo, quase uma tonelada de carne clandestina, que será incinerada pela Vigilância Sanitária. A operação continua, com a apuração se esse material é produto de furto e roubo nas propriedades rurais de Linhares. Vídeo abaixo:

21 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias