Domingo, 28 de Novembro de 2021
27 99808-4347
Polícia Investigação

Fogo no canavial: PC de Linhares inicia investigação para saber se incêndios são criminosos

Vídeo impressiona: Boletim afirma que todo o processo de corte de cana é mecanizado.

20/07/2021 17h51 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Fogo no canavial: PC de Linhares inicia investigação para saber se incêndios são criminosos

A Polícia Civil de Linhares iniciou investigação para apurar os incêndios registrados no canavial da Lasa no último final de semana. As informações dão conta de que trata-se de  incêndios criminosos, vários deles, contidos com os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar e equipes da empresa.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram e leia também Vídeo: Fogo consome casa no Residencial Rio Doce

Continua depois da publicidade

O delegado Fabrício Lucindo Lima disse que acompanhou a divulgação das reclamações por conta da produção de cinzas e fuligem provocados pelas queimadas, e que muitos moradores de Linhares protestaram nas redes sociais e junto aos órgãos de fiscalização.

A Polícia civil iniciou um trabalho para identificar se a os incêndios foram realmente criminosos, e o trabalho conta com a Perícia Criminal da PC e do Corpo de Bombeiros. “Estamos apurando e tentando identificar a pessoa ou as pessoas que estão provocando as queimadas. Quem tiver qualquer informação sobre o incendiário, ligue para o 181 e denuncie, o sigilo é totalmente garantido”, pede ele.

Continua depois da publicidade

Foi registrado boletim sobre o fato, e nele consta que no canavial na Fazenda Córrego das Pedras nos setores 3003 3 3004, foram queimados cerca de 30,08  hectares de cana de açúcar, equivalentes a 1.400 toneladas.

Quem registrou afirma desconhecer a autoria do crime, e pediu a apuração dos fatos. Citou ainda, que a empresa não pratica queimadas, pois todo o processo de corte de cana é por meio mecanizado. Confira abaixo vídeo impressionante.

Continua depois da publicidade
5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias