Domingo, 28 de Novembro de 2021
27 99808-4347
Saúde Relatório

Linhares na lista: Relatório registra 4 novos casos de Covid-19 entre funcionários de Residências Inclusivas

De acordo com o MP, além de Linhares, os casos de trabalhadores infectados foram registrados em serviços de outras 3 cidades.

20/07/2021 09h09 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Linhares na lista: Relatório registra 4 novos casos de Covid-19 entre funcionários de Residências Inclusivas

Monitoramento realizado pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) constatou que em junho houve aumento de 4 novos casos de Covid-19 entre funcionários de serviços residenciais para pessoas com deficiência no Espírito Santo, conforme boletim finalizado em 7 de julho. Os novos casos de trabalhadores infectados foram registrados em serviços de Guarapari, Linhares, Serra e Vitória.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Não houve novos casos de residentes infectados. Assim, manteve-se o total apurado no relatório anterior, com 21 casos constatados em residências inclusivas de Mimoso do Sul (10), Vitória (5), Serra (4) e Linhares (2).

Com o acréscimo da Residência Inclusiva Feminina de Linhares ao relatório deste mês, os 3 casos registrados na instituição também foram contabilizados no documento, mas correspondem a meses pretéritos.

Continua depois da publicidade

Desse modo, desde que o MPES passou a fazer o levantamento mensal, de maio de 2020 ao relatório mais recente, foram verificados 101 registros de contaminação pelo novo coronavírus nas residências inclusivas do Estado. Não foram registrados óbitos por Covid-19 de pessoas com deficiência residentes nesse período.

O CACC possui registro de 17 residências inclusivas localizadas em oito municípios do Estado. As instituições abrigam, no total, 152 pessoas com deficiência. Fonte: MPES.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias