Terça, 25 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Sujeira

O que adianta faxinar a casa? Moradora do Laguna se revolta com fuligem em Linhares

Ela não foi a única a reclama e enviar relato para a nossa Redação.

16/07/2021 16h54 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
O que adianta faxinar a casa? Moradora do Laguna se revolta com fuligem em Linhares

Tarde de sexta-feira (16), e pelo menos 30 leitores nos enviaram fotografias de fuligens nas áreas de serviço, quartos, salas e quintais. Moradores de diversos bairros de Linhares reclamaram que a sujeira “tomou conta de tudo”.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram 

Continua depois da publicidade

As principais reclamações vieram do Jardim Laguna, Lagoa do Meio, Interlagos e BNH. “Paguei uma diarista por não ter tempo de limpar a casa, ela veio na parte da manhã e foi embora às 13h. E agora queria que vocês viessem aqui ver como está a casa que estava limpinha. Isso é um absurdo”, relata a leitora Maria Júlia Noal, do bairro Lagoa do Meio.

Um morador do Bairro Novo Horizonte disse que as roupas estavam no varal e que precisou retirá-las antes de secarem. “Eu acho que a queima de cana foi proibida, e ainda que não seja, é difícil aceitar isso”, comentou.

Continua depois da publicidade

Assim como ele, uma senhora do Jardim Laguna também precisou retirar as roupas do varal, e reclamou que o quintal e a varanda estão sujos após a faxina que deu na casa, pois as fuligens caíram e o serviço caiu por terra.

Na casa de Ana Maria dos Santos, também no BNH, a preocupação vai além da sujeira que tomou conta da parte externa e também interna da residência. “Eu, meu marido e meu filho mais velho somos alérgicos, e sofremos bastante com isso”, explica ela.

A  fuligem, conforme afirmaram os leitores, vem da queima da palha da cana de açúcar, e pode prejudicar a saúde das pessoas, mesmo aquelas que não tenham crises alérgicas, pois as partículas maiores caindo nos brônquios, na traqueia, na laringe vai aumentar a produção de secreção, de catarro, ocasionando irritação e tosse. Mesmo quem não tem doença, também sofrerá com sintomas e pode desencadear uma doença definitiva por conta do efeito acumulativo ao longo de anos.

Continua depois da publicidade

Atualizada às 18h20 - As fotos acima são de uma via pública, no bairro Araçá. Um trabalhador entrou em contato com a nossa Redação e disse que "alguém colocou fogo no canavial", acrescentou que por volta das 18h o Corpo de Bombeiros chegou para dar apoio, e que o suposto incêndio criminoso aconteceu por volta do meio-dia .Nós tentamos contato com a usina de cana de açúcar citada como responsável pela sujeira que gerou reclamações, mas as ligações não foram atendidas. Nosso espaço está aberto caso esta queira se manifestar: 27 99808-4347.

26 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias