Terça, 25 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Polícia Violência Linhares

Linhares é a 2ª cidade mais violenta do ES, superando até Serra e Vila Velha

O triste ranking foi divulgado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

16/07/2021 07h51
Por: Redação
Linhares é a 2ª cidade mais violenta do ES, superando até Serra e Vila Velha

O Anuário Brasileiro de Segurança Pública traz informações que mostram a triste realidade de Linhares, na divulgação publicada nesta quinta-feira (15). Das seis cidades do Estado do Espirito Santo que registraram taxas de mortes violentas intencionais superiores a média nacional, Linhares aparece na segunda colocação, perdendo apenas para Cariacica.

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

Linhares, conforme as informações do Anuário, é mais violenta que a Serra, Guarapari, Vila Velha e São Mateus. Essas cidades estão na lista com média superior ao índice nacional, que é de 23,6.

A MVI, que é a categoria Mortes Violentas Intencionais, corresponde à soma das vítimas de homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais em serviço e fora.

Continua depois da publicidade

A pesquisa mostra no contesto local, que o Brasil tem 138 municípios com população igual ou superior a 100 mil habitantes com taxas de MVI acima da média nacional, e o total dos registros desses municípios é 37,3% de todas as mortes violentas intencionais do País.

Mais recente – Entre os registros mais recentes e que destacou Linhares nas manchetes policiais até em nível Nacional, está a morte do ativista Jonas da Silva Soprani (foto), assassinado dentro de um bar, no BNH, na noite de 23 do mês passado. Ele era conhecido por denunciar o que chamada de corrupção no município.

A morte do ativista político é uma incógnita, e, inclusive, antes de morrer, ele deixou vídeos gravados sobre quem poderia estar na lista dos que o matariam.

Continua depois da publicidade
18 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias