
Lembram das manchetes em que mostramos ações de agentes da Guarda Civil Municipal de Linhares? Pois um levantamento feito pela Prefeitura mostra que ao todo, somente no primeiro semestre deste ano de 2021, foram 572 ações, que vão desde atendimento a ocorrências a apoio em operações policiais e de trânsito. A Divisão de Patrulhamento Comunitário, de acordo com a Prefeitura, contaram com 45 agentes nessas ações.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
As ações - Entre os meses de janeiro a junho deste ano, a Guarda Civil cumpriu nove mandados, nove mandados em aberto; apreendeu 110 armas brancas e outros; autuou 18 pessoas por tráfico de entorpecentes; participou de 30 ações de operações conjuntas e de 12 blitze da Operação Silêncio; autuou um indivíduo por assédio sexual, dois por tentativa de homicídio e 18 por violência doméstica.
Também foram apreendidas 110 armas brancas e outros; realizadas 320 abordagens para averiguação; autuadas 41 pessoas por crimes de furto/roubo e duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo.
Nesse período, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi registrado aumento significativo nos índices de roubo e furto, em razão do trânsito de indivíduos de outras localidades no município.
A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, é responsável por rondas e patrulhamento ostensivo na sede e no interior, junto às forças de segurança do Município.
Os cidadãos podem fazer contato diretamente com a GCM, para denúncias e demais informações, através do telefone 153.
Mín. 17° Máx. 26°