Domingo, 28 de Novembro de 2021
27 99808-4347
Polícia O famoso gato

“Gato”: Polícia Civil e EDP descobrem furto de energia em hotel em Linhares

A ação foi na manhã desta quarta-feira (23), e dono do estabelecimento foi levado para a delegacia.

23/06/2021 17h41 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
“Gato”: Polícia Civil e EDP descobrem furto de energia em hotel em Linhares

Equipes da Polícia Civil e da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizaram na manhã desta quarta-feira (23), inspeção de combate ao furto de energia elétrica em um hotel no Centro de Linhares, mais precisamente na Avenida Presidente Getúlio Vargas. Os peritos constataram manipulação em medidores de energia caracterizando furto, ou seja, da energia que estava sendo consumida somente parte estava sendo medida.

O proprietário do local foi conduzido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL) para as medidas cabíveis. O furto de energia é crime previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que dispõe: "Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: pena de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa".

Continua depois da publicidade

Além do processo criminal, o proprietário do prédio, conforme a regra da Resolução ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, arcará com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade e o custo administrativo.

Perigo - A EDP atua rigorosamente no trabalho de combate às fraudes de energia. As ações visam prevenir acidentes com ligações fora dos padrões técnicos de segurança, além de garantir a qualidade e continuidade do serviço prestado aos clientes regulares.

Continua depois da publicidade

O furto de energia, além de ser uma prática perigosa, pode provocar sobrecarga na rede elétrica com prejuízo para a população que sofre com a falta do fornecimento em suas residências e ruas ou, por exemplo, com danos aos equipamentos elétricos e ainda devido à queda na qualidade da energia.

A EDP pede que a população contribua e denuncie ligações irregulares. Para isso, disponibiliza canais de atendimento, como o aplicativo EDP Online, site www.edponline.com.br, o Call Center (0800 721 0707) e as Agências de Atendimento ao Cliente. O sigilo é total e a inspeção é realizada com a máxima urgência. Atualização abaixo:

Atualizada às 08h10 de 24/06/20211 - Um homem nos procurou às 7h42 desta quinta-feira (24), enviou via Whatsaap um total de 12 mensagens, e nelas disse "Só sei que vão ter que arcar com a matéria de ontem, sobre o hotel. Já passei para o meu advogado". Explicamos que tudo foi informado diante do que a empresa que fez a inspeção de combate ao furto de energia elétrica em um hotel no Centro de Linhares, sem citar nome, e que cobrimos até a logomarca dos estabelecimentos da foto em que as equipes estão no local. Explicamos que ele poderia nos enviar uma nota, com a versão dele, e ele disse "nada a declarar". Informamos que, caso o advogado dele (ou ele próprio) quiser, nosso espaço está aberto: 27 99808-4347. 

Continua depois da publicidade
14 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias