
Mais um profissional que atua na rede municipal de ensino em Linhares testou positivo para a Covid-19. Uma pessoa do setor disse ao Site Eu Vi em Linhares que trata-se de uma servente da EMEF Caboclo Bernardo, no bairro Planalto, que estarão intubada em um hospital da cidade; e acrescentou que seis alunos do turno matutino da referida escola estão com suspeita de estarem com a doença.
Leia também - Profissionais de Educação testam positivo para Covid-19, e aulas são suspensas em escola de Linhares
Outra pessoa que trabalha na escola afirmou que a servente trabalhou sexta-feira (18) pela manhã, e que além disso, outra servente também está com suspeita de ter contraído o coronavírus, e também falou que seis alunos estariam nas mesmas condições.
Nós buscamos informações junto à Prefeitura de Linhares, e o setor de comunicação disse que a Vigilância Sanitária do Município confirmou que um profissional que atua na unidade de ensino testou positivo para a Covid-19 e foi imediatamente afastado de suas funções, com retorno previsto no prazo de 14 dias.
A nota acrescentou que, seguindo o que determina a Nota Técnica COVID-19 N° 82/2020 GEVS/SESA/ES, não há a indicação de suspensão das aulas na unidade de ensino, fato que acontece apenas quando 2 (dois) ou mais servidores que atuam num mesmo ambiente laboral íntimo e/ou circulantes, são diagnosticados com a doença.
A gestão da unidade de ensino, prosseguiu a nota, está à disposição dos pais ou responsáveis para toda e qualquer orientação.
Ainda de acordo com a Prefeitura, até o momento, Linhares registrou 43 casos de profissionais da educação da rede de ensino Municipal e 8 (oito) entre o universo de quase 26 mil estudantes matriculados em toda a rede municipal de ensino, que testaram positivo para o novo coronavírus.
Mín. 19° Máx. 28°