Domingo, 19 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Educação Covid-19 Linhares

Funcionária de escola testa positivo para a Covid-19 e é afastada das funções em Linhares

Ela cumprirá quarentena. Leitora que trabalha no estabelecimento disse que pelo menos 6 alunos estariam com suspeita da doença.

21/06/2021 18h12 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Funcionária de escola testa positivo para a Covid-19 e é afastada das funções em Linhares

Mais um profissional que atua na rede municipal de ensino em Linhares testou positivo para a Covid-19. Uma pessoa do setor disse ao Site Eu Vi em Linhares que trata-se de uma servente da EMEF Caboclo Bernardo, no bairro Planalto, que estarão intubada em um hospital da cidade; e acrescentou que seis alunos do turno matutino da referida escola estão com suspeita de estarem com a doença.

Leia também - Profissionais de Educação testam positivo para Covid-19, e aulas são suspensas em escola de Linhares

Continua depois da publicidade

Outra pessoa que trabalha na escola afirmou que a servente trabalhou sexta-feira (18) pela manhã, e que além disso, outra servente também está com suspeita de ter contraído o coronavírus, e também falou que seis alunos estariam nas mesmas condições. 

Nós buscamos informações junto à Prefeitura de Linhares, e o setor de comunicação disse que a Vigilância Sanitária do Município confirmou que um profissional que atua na unidade de ensino testou positivo para a Covid-19 e foi imediatamente afastado de suas funções, com retorno previsto no prazo de 14 dias.

Continua depois da publicidade

A nota acrescentou que, seguindo o que determina a Nota Técnica COVID-19 N° 82/2020 GEVS/SESA/ES, não há a indicação de suspensão das aulas na unidade de ensino, fato que acontece apenas quando 2 (dois) ou mais servidores que atuam num mesmo ambiente laboral íntimo e/ou circulantes, são diagnosticados com a doença.

A gestão da unidade de ensino, prosseguiu a nota, está à disposição dos pais ou responsáveis para toda e qualquer orientação.

Ainda de acordo com a Prefeitura,  até o momento, Linhares registrou 43 casos de profissionais da educação da rede de ensino Municipal e 8 (oito) entre o universo de quase 26 mil estudantes matriculados em toda a rede municipal de ensino, que testaram positivo para o novo coronavírus.

Continua depois da publicidade
12 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias