Sexta, 24 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Polícia Cúmulo do absurdo

Bandido ameaça e ofende vítima ao pedir resgate por Gol furtado em Linhares

Tudo está nas mãos da polícia, e é melhor ele abandonar o carro por aí.

18/06/2021 11h27 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Bandido ameaça e ofende vítima ao pedir resgate por Gol furtado em Linhares

Em Linhares a moda agora é procurar divulgações de carros furtados ou roubados, observar se tem telefone de contato, e ligar dizendo que está com o veículo, mas que só devolve mediante pagamento de resgate. Ah, e se a pessoa não der confiança, ainda é ameaçada e ofendida.

Foi assim com a vítima que pediu ao Site Eu Vi em Linhares para divulgar que esse Gol da foto foi furtado por volta das 19h desta quinta-feira (17), na esquina da Avenida João Felipe Calmon, perto de uma escola de cursos que funciona nas antigas dependências do extinto Afrânio Peixoto.

Continua depois da publicidade

O carro foi deixado ali após o dono e a esposa irem ao Hospital Rio Doce, pois a mulher sentia contrações para dar à luz. “Podem falar que não é um carro novo, mas suei para pagar, deixei de comprar muitas coisas, pois moro no interior e estava cansado de pedir favor a um e a outro. Peço que me ajudem, por favor. Avisem a polícia se puderem me ajudar”, disse o dono ao relatar o furto.

Revoltado, o dono do carro quase chorou ao lembrar o que havia no carro. A vítima disse que todas as roupinhas do filho estavam no Gol ano 93 e placa MPI-8E76. “Não tinha vaga para estacionar em frente ou mais perto do hospital, e por isso fui até a esquina. Minha esposa foi amparada por mim, andando até o atendimento. Depois voltei para pegar as roupinhas do bebê, mas o carro que deixei trancado, não estava mais no local”, contou.

Continua depois da publicidade

Boca de fumo, penhora, ofensas - Tá penhorado, quem vai pagar o resgate? A pergunta foi feita em uma das ligações recebidas pela família da vítima, através de um contato no privado, informando que o veículo estava em uma boca de fumo.

No diálogo, o bandido que provavelmente nem esteja com o veículo, pede para a polícia não ser avisada e que quem furtou o carro teria permutado por droga. O Gol, segundo o bandido, seria levado para um ferro velho caso o resgate não fosse pago. Ele nem chega a falar o valor, pois a pessoa que recebeu a ligação foi firme, e deixou claro que não faz negócio com quem lida com coisa errada.

O bandido ainda quis jurar de pés juntos que não é bandido, e que apenas aceitou o carro na boca de fumo em troca de drogas para quem o furtou. Ele ainda ofendeu a vítima com palavras de baixo calão.

Continua depois da publicidade

A ligação gravada foi enviada para o setor competente, e a polícia está a um passo de colocar as mãos, tanto em quem furtou o carro quanto em quem fez as ligações. A orientação é para as pessoas não expor contato telefônico, e sim o 181 e o 190 ao publicar furtos e roubos nas redes sociais.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias