Sexta, 24 de Setembro de 2021
27 99808-4347
Geral Covid-19 Linhares

Leitora fotografa crianças sem máscara, e teme possíveis casos de Covid-19 em CEIM de Linhares

Em 1 mês após o retorno das aulas, 30 casos da Covid-19 foram confirmados entre os profissionais da Educação e 07 entre estudantes da rede municipal de ensino, conforme informou a PML.

18/06/2021 09h31 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Leitora fotografa crianças sem máscara, e teme possíveis casos de Covid-19 em CEIM de Linhares

Uma leitora que todos os dias passa em frente a um CEIM, no bairro Novo Horizonte, disse que as crianças não usam máscara ou a usam no queixo, e pediu que divulgássemos a foto em destaque. Ela acrescentou que o mesmo acontece em outro estabelecimento no bairro Shell, e que retirou o Kit merenda na escola no referido bairro na manhã desta sexta-feira (18): "Vi três alunos sendo atendidos sem máscara. Meu filho tem 4 anos e estuda nessa escola do Shell, mas não o levo, pois, essas crianças dessa idade ou menores, não usam máscara, e é difícil a orientação para que elas usem”, disse a mulher.

Por motivos óbvios, nós cobrimos os rostos das crianças, mas a foto realmente mostra o que a leitora falou. Ela disse que tomou a inciativa de pedir a divulgação, após ler a notícia aqui no Site Eu Vi em Linhares, dando conta de que a partir desta sexta-feira (18) as aulas para os alunos do turno matutino da Emef Elza Roni Scarpati, no bairro Lagoa do Meio, estariam suspensas após três profissionais de educação testaram positivo para a Covid-19.

Continua depois da publicidade

Por ser de alta relevância, nós postamos a notícia com texto na íntegra, enviado para a imprensa e também divulgado no site da Prefeitura, que na divulgação esclareceu que, até o momento, não há casos confirmados entre alunos.

As aulas naquela escola, disse a publicação, serão suspensas pelo período de 14 dias e deverão retornar no formato presencial no próximo dia 1º de julho. Enquanto isto, as atividades serão realizadas de forma remota. Neste período, os profissionais e os pais dos estudantes foram orientados a acompanhar possíveis sinais da doença e buscar as Unidades Básicas de Saúde de referência do bairro em casos de suspeita com sintomas.

Continua depois da publicidade

Casos - A publicação acrescentou que, do dia 17 de maio quando retornaram às aulas, até esta quinta-feira, dia 17 de junho, 30 casos da Covid-19 foram confirmados entre os profissionais da Educação e 07 entre estudantes da rede municipal de ensino. Todas as escolas têm cumprido rigorosamente os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades de saúde, concluiu o release.

A Prefeitura de Linhares enviou nota para a nossa Redação, e disse que: "Uma das crianças que aparece no registro fotográfico é autista, portanto, de acordo com o protocolo preconizado pelo Ministério da Saúde, é dispensada do uso da máscara; as outras duas crianças possuem a idade de dois anos, e também não possuem a obrigatoriedade do uso de máscaras. Todas as unidades de ensino do Município e os profissionais que nelas atuam seguem rigorosamente os protocolos determinados pelas portarias estaduais e municipais. E solicita que todo e qualquer pai ou responsável que perceber qualquer atitude em desconformidade com o que determina este protocolo, acione a gestão da unidade de ensino que tomará as medidas cabíveis.”

20 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias