Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Geral GCM em ação

GCM contabiliza dezenas de armas brancas e cachimbos artesanais apreendidos em 1 mês

A maioria das apreensões vem de abordagem a pessoas em situação de rua.

07/06/2021 13h37
Por: Redação
GCM contabiliza dezenas de armas brancas e cachimbos artesanais apreendidos em 1 mês

A Prefeitura de Linhares divulgou nesta segunda-feira (7) o resultado de 3º dias de ação da Guarda Civil pela cidade. Em maio, de acordo com a divulgação, aproximadamente 45 armas brancas, entre facas, facões, canivetes e objetos pontiagudos foram encontrados nas abordagens de rotina feitas pela Guarda Civil Municipal de Linhares. A GCM também apreendeu 80 cachimbos e utensílios para o uso de crack.

Os agentes da Guarda Civil Municipal também conseguiram localizar seis pessoas com mandados de prisão em aberto por roubo, furto e tráfico de drogas. Nos últimos 30 dias, a Guarda também realizou três operações em conjunto com a secretaria municipal de Assistência Social nos bairros Centro, Colina, Araçá e Shell.

Continua depois da publicidade

A divulgação prossegue: “As ações são resultado dos patrulhamentos preventivos realizados entre a sede e o interior do Município. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil de Linhares para posterior destruição.”

E tem uma equipe específica criada para ter maior presença e apoio em ruas e praças de Linhares, 24 horas por dia em patrulhamento preventivo, com apoio de viaturas e do Grupo Tático de Motos. “As 63 câmeras de videomonitoramento da Prefeitura também são uma importante ferramenta no auxílio aos agentes da Guarda Civil na apreensão das armas e abordagens de suspeitos.”

Continua depois da publicidade

E a divulgação acrescenta: “A Guarda Municipal de Linhares atua, primordialmente, na segurança ao patrimônio público e assistência à comunidade. Para entrar em contato com a GCM, a população pode ligar para o número 153. A ligação é gratuita. O órgão é vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social.”

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias