Quinta, 17 de Junho de 2021
27 99808-4347
Polícia Grande apreensão

Pontal: quase 40 kg de pasta-base de cocaína apreendidos pelo PM Sombrinha e Sgto Marcos

Foi na manhã deste domingo (6).

06/06/2021 12h34 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Pontal: quase 40 kg de pasta-base de cocaína apreendidos pelo PM Sombrinha e Sgto Marcos

Uma apreensão feita pela Polícia Militar no balneário de Pontal do Ipiranga na manhã deste domingo (6) é mais uma ocorrência que entra para a história no Estado do Espírito Santo: O Soldado Lourencini e o Sargento Marcos apreenderam 38 kg de pasta-base de cocaína.

A droga estava em uma mochila, e o traficante ou a pessoa usada pelo tráfico para o transporte do material não foi encontrado. A droga tem até logomarca, com a palavra "koala" e o desenho do marsupial COALA na embalagem. Abaixo, detalhes de como se deu a apreensão:

Continua depois da publicidade

A ação contou com a P2, o serviço reservado da Polícia Militar, e se deu após a informação de que uma grande quantidade de pasta-base de cocaína estaria espalhado pela areia da praia, após a Segunda Avenida, sentido Urussuquara.

Foram realizadas buscas por toda a extensão da orla, a partir da Segunda Avenida até a boca da barra, em Urussuquara. Foram então encontrados alguns tabletes e depois uma bolsa de cor cinza com característica impermeável, contendo o restante da droga.

Continua depois da publicidade

Todo o material totalizou 34 tabletes, alguns intactos e outros dissolvidos pela ação da água do mar. A bolsa apresentava organismos marinhos do tipo conchas marinhas. Na pesagem, sem a bolsa, chegou-se ao total de 36,100 kg de pasta-base de cocaína.

O material estava umedecido, o que pode ter comprometido o aferimento real do peso do produto. Agora começa a investigação a fim de saber quem deixou a droga no mar, e quem a recolheria na areia da praia. Denúncias podem ser feitas através do 181 e 190.

O Soldado Lourencini é conhecido como Sombrinha, pelos anos de parceria com o saudoso Cabo Marcos Vieira, que era conhecido como Sombra. A droga foi levada para a delegacia de Linhares, e a apreensão significa um prejuízo enorme para o tráfico.

Continua depois da publicidade
30 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias