Segunda, 06 de Dezembro de 2021
27 99808-4347
Geral Mudança no trânsito

Mão única na Cecília Meireles gera reclamação por parte de motoristas em Linhares

Um deles pergunta: Isso é melhoria no trânsito ou vai causar mais risco, em um trecho da BR que já é bem perigoso?

28/05/2021 07h31
Por: Redação
Mão única na Cecília Meireles gera reclamação por parte de motoristas em Linhares

Uma divulgação sobre a mudança no trânsito em Linhares feita pela Prefeitura nesta quinta-feira (27), gerou reclamação por parte de muitos motoristas. É que em sua mídia de divulgação, a Prefeitura anunciou que a Avenida Cecília Meireles, via de acesso ao bairro São José e região, contará com novo sentido de circulação de tráfego, passando a ter mão única.

A publicação explica que o trajeto para mão única partirá do bairro São José até a Rodovia BR-101, o que vetará a opção de converter à esquerda, na Avenida Eduardo Prado, para acessar o bairro Palmital.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a publicação, para acessar o bairro São José, a partir da BR-101, o motorista deverá entrar na Avenida Jorge Amado, próximo à Baiôco Madeiras, seguir até o final da via e fazer a conversão à esquerda até a Avenida Cecília Meireles; ou virar à direita, na Avenida Eduardo Prado, para acessar o bairro Palmital.

“A mudança visa melhorar a trafegabilidade na avenida e diminuir o fluxo de veículos que acessam o bairro, principalmente na hora do rush (pressa) e com isso reduzir o número de ocorrências de acidentes no trânsito. A população será comunicada quando a obra for concluída, a fim de orientar os motoristas que trafegam no local. ”, conclui a divulgação.

Continua depois da publicidade

Pois é, mas os motoristas que usam o loca não gostaram nada da mudança anunciada: “Minha sugestão de uma matéria no sentido que, agora, quem quer ir do bairro São José pro Palmital, tem que contornar na BR, pra ir no bairro vizinho... Isso é melhoria no trânsito ou vai causar mais risco, em um trecho da BR que já é bem perigoso? E sem contar o congestionamento no trânsito”, disse um deles ao sugerir a divulgação do seu descontentamento.

E outro motorista comentou: “Para uma grande maioria ficou bom ... Pra outros ficou pior, e para alguns ficou mais ou menos, porque pensa: quem mora no meio ali tem que ir lá na BR dar a volta na rotatória pra retornar pro São José”.

E diante das reclamações, sobrou para os vereadores, e já na próxima Sessão, nesta segunda-feira (31), pois os motoristas já adiantaram que pediram aos representantes do povo para interceder e não permitir a mudança.

Continua depois da publicidade
19 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias