Quinta, 17 de Junho de 2021
27 99808-4347
Geral Opção

3 motivos para presentear com um escapulário

Eles parecem com frequência entre os famosos.

25/05/2021 21h21
Por: Redação
3 motivos para presentear com um escapulário

Os escapulários estão em alta mais uma vez. Aparecendo com frequência entre os famosos, tais como Fiuk, ex-participante do BBB21, o objeto religioso é conhecido por conter duas medalhinhas separadas por um cordão.

Não à toa, surgem como ideia de presente para qualquer ocasião, tanto para homens quanto mulheres, independente de seu grau de devoção.

Continua depois da publicidade

A seguir, confira três motivos que vão te convencer a dar um escapulário de presente para familiares e amigos.

Fé e devoção

Continua depois da publicidade

Os escapulários são símbolo de fé e devoção desde sua origem, no século 13. Segundo a história, São Simão Stock pediu proteção à Nossa Senhora durante um período difícil da Ordem do Carmo e recebeu um escapulário de tecido com a promessa de resguardo para quem o usasse.

E, até hoje, a peça tem grande significado para os católicos, representando não só a crença, como também afeto e atenção.

Estilo

Continua depois da publicidade

Se antes os escapulários eram, em sua maioria, feitos de fita ou linha marrom, atualmente é possível encontrar diversos modelos da peça religiosa que também se transformou em objeto de estilo.

Vale apostar em um escapulário de ouro para presentear a pessoa amada. Além de toda a sua simbologia, o objeto vai levar estilo e delicadeza para o visual de quem o receber.

Continua depois da publicidade

Tradição

Originalmente, os escapulários devem ser dados de presente e não comprados. Portanto, são a oportunidade perfeita para presentear aquela pessoa querida que gosta de objetos religiosos. Independente de uma data especial, dar um presente como esse revela preocupação e carinho com o próximo.

E, antes de entregá-lo, é importante visitar uma igreja para conseguir a benção oficial de um padre, algo que também faz parte da tradição. Por Marília Nunes.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias