
Um repasse mensal de R$ 840 mil, durante 1 ano, ou seja, mais de R$ 10 milhões, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Linhares para garantir a cobertura assistencial aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na Fundação Beneficente Rio Doce. O Convênio entre a Prefeitura de Linhares e a referida Fundação, está no teor do Projeto de Lei n°2246/2021.
Conforme release enviado pelo Legislativo à imprensa, o suporte financeiro tem como objetivo suprir as altas despesas para a realização de serviços de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, permitindo que a Fundação auxilie nos atendimentos realizados pelo Hospital Geral de Linhares (HGL).
Em sua justificativa, o Projeto de Lei n°2246/2021, que autorizou o convênio, destaca que “Linhares é referência para os 32 municípios que compõem as regiões Central e Norte de Saúde, prestando atendimentos nas áreas de urgência e emergência, atenção materno-infantil de risco habitual, cirurgia cardiovascular, trauma/ortopedia, terapia renal substitutiva, oncologia e consultas especializadas”.
O hospital fica na Avenida João Felipe Calmon, no Centro de Linhares. Foto: enviada pela CML.
Mín. 19° Máx. 28°