Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Saúde Alerta

Coronavirus: Variante de Manaus já tem transmissão comunitária no ES

A cepa pode ser ainda mais letal que a variante inglesa, e traz riscos para população mais jovem.

10/05/2021 16h26 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Coronavirus: Variante de Manaus já tem transmissão comunitária no ES

O risco iminente de transmissão comunitária da P1 no Espírito Santo se concretizou. O Estado já registra transmissão comunitária da variante brasileira do coronavírus, denominada P1, informou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva na tarde desta segunda-feira (10).

E tem um detalhe: A cepa, identificada pela primeira vez em Manaus, pode ser ainda mais letal que a variante inglesa e traz riscos para população mais jovem. 

Continua depois da publicidade

De acordo com Nésio, a constatação da transmissão comunitária da variante P1 dentro do Estado surgiu em estudos feitos pela rede privada e também pelo Laboratório Central, “de maneira que a variante P1 circulando,  junto com a P2 e a variante inglesa, povoam o hall de variantes desta doença, e hoje ameaçam toda estabilidade em relação ao controle da pandemia”, alertou o secretário.

Sobre a vacinação contra a Covid-19, Nésio disse na coletiva que o Espírito Santo tem se destacado na cobertura vacinal e, até o mês de junho, o Estado deve alcançar a plena cobertura da vacinação da população idosa com uma dose da Astrazeneca e com duas doses da vacina Coronavac. “Essa cobertura será suficiente para repercutir em uma esperada redução dos óbitos na população idosa em proporções maiores", concluiu o secretário. 

Continua depois da publicidade
12 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias