Faleceu em um hospital de Colatina, o cabo Marcos Vieira, o popular PM Sombra. A notícia é difícil de ser dada, pois trata-se de um militar que durante a trajetória em Linhares, conquistou a população na sede e interior.
Notícia relacionada - Vídeo de despedida: Morte do PM Sombra deixa linharenses desolados
Ele recebia a maior parte das informações através da própria população, e assim, com o parceiro Sombrinha, era o terror da bandidagem. Apreendeu grande quantidade de droga e armas, deixou muitos bandidos de cabelos em pé, calou quem torcia contra, mas em meio ao trabalho acabou batendo de frente com o vírus mortal, e começou a luta contra a Covid-19.
Pedidos de oração – No dia 6 de abril, ele nos disse que estava afastado há oito dias após sentir os sintomas, e acrescentou: “Amiga, ontem meu dia foi dentro do hospital, COVID, já estou afastado já tem oito dias, sofrendo com esse vírus maldito, agora a tarde deu uma melhorada, mas tá tenso, muita dor nos rins e no pulmão, falta de ar, fadiga, cansaço, febre. Conto com suas orações”.
Daí começou a movimentação interna de orações. E no 10 de abril mantivemos novo contato com ele, que do hospital nos enviou uma foto, junto com pedido de oração para alcançar a cura. Ele estava internado. Igrejas se movimentaram, e no dia 24, após divulgarmos que a família havia postado vídeo nas redes sociais, com o próprio PM dizendo que havia melhorado, fomos solicitados a apagar, sob ameaça de processo.
Depois desse episódio, o contato ficou difícil, e todos os dias recebíamos pedidos de informações sobre o estado de saúde de Marcos Vieira. E, nesta sexta-feira (7), assim que nosso expediente começou, centenas de leitores, dezenas de policiais civis e militares que acompanhavam as manchetes no Site Eu Vi em Linhares sobre as prisões e apreensões do PM Sombra, enviaram mensagens, áudios e alguns telefonaram, querendo saber: “O Sombra morreu?”.
Outros confirmavam, mas ainda queríamos acreditar que se tratava de notícia falsa. Só que fotos com o militar com o símbolo de luto começaram a circular entre militares, lamentando a morte de Marcos Vieira.
Assim, na manhã de 7 de maio de 2021, perdemos uma lenda: O Cabo Marcos Vieira, o querido PM Sombra. Pedimos desculpas aos leitores pela demora na informação, mas o clima aqui na redação é de extrema tristeza. Também pedimos perdão aos que nos enviaram mensagens, e aos que ligaram, pedindo por confirmação, mas as condições não nos permitam responder.
Mín. 17° Máx. 21°