Terça, 11 de Maio de 2021
27 99808-4347
Geral Situação difícil

Palhaço de Linhares se desespera ao falar da situação financeira e risco de perder a casa

Dívida com IPTU veio com aviso de protesto, e outras contas estão atrasadas. Ele explica que por conta da pandemia, não tem como fazer eventos.

01/05/2021 18h56 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Palhaço de Linhares se desespera ao falar da situação financeira e risco de perder a casa

O palhaço que tem a gargalhada como marca registrada, se desmontou em lágrimas ao começar a explicação da fase que vive atualmente. A situação que antes já era difícil, se agravou com a pandemia. As animações nas escolas e no comércio, e eventos diversos foram interrompidos por conta da pandemia do coronavirus. Com isso, o jeito foi fazer um vídeo para divulgar as vendas de canetas, chaveiros, e outro objetos.

Quando recebemos o vídeo aqui na redação do Site Eu Vi em Linhares, com a indicação para ajudá-lo na divulgação, a emoção também foi grande, pois estamos falando do leitor Joaquim Gonçalves de Oliveira, o popular Palhaço Risadinha.

Continua depois da publicidade

Aos 60 anos, e 36 deles vividos em Linhares ao chegar de São Paulo já com anos de vida na função de palhaço, Risadinha tornou-se praticamente uma figura pública dentro da história do Município. Aqui ele constituiu família, e com muito suor conseguiu uma casa no número 186 da Rua Rio Branco, bairro Aviso.

Mas ele corre risco de perder a casa: Com mais de seis anos de IPTU atrasado, a cobrança enviada pela Prefeitura de Linhares em forma de intimação, já avisando sobre o protesto, desesperou ainda mais Risadinha e a esposa.

Continua depois da publicidade

Muito emocionado ao falar do trabalho de anos para conseguir construir o imóvel, ele mal conseguia pronunciar as palavras, e a esposa, então, deu sequência aos relatos. Disse que o marido foi ao setor competente e firmou um acordo, mas como a mulher ficou doente, tudo volto à estaca zero, e o imposto deixou de ser pago, e continuou acumulado.

Além do IPTU, tem outras contas fixas atrasadas. Na semana passada, um dinheiro que a esposa do palhaço recebeu e que seria para comprar comida, precisou ser usado em contas de água e luz, para que os serviços não fossem suspensos.

“Realmente não sei o que fazer. Como alternativa, resolvi lançar o vídeo pedindo para as pessoas comprarem esses produtos, mas não dá para quitar a dívida. Cada vez que alguém se pronuncia, não consigo conter a emoção. Me desculpe pelo choro”, lamenta o palhaço. Ele acrescentou que o casal tem um neto de 4 anos e uma neta de 11, que para os pais trabalharem ficam mais na casa deles, os avós. Com isso, a emoção aflora mais ainda. “Eu não tenho vergonha de pedir. Se alguém puder, nos ajudem. Peço até pelo amor de Deus, pois não posso perder a nossa casa, tenho que honrar os compromissos das contas e não tenho como trabalhar durante essa pandemia”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Se você se sensibilizou e quer ajudar, pode procurar o Palhaço Risadinha diretamente no telefone 27 99953-9048.

28 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias