Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Polícia Mandado judicial

Grande movimentação de PMs e PCs em Fazenda de Povoação

Teve apreensão de drogas e armas de fogo. O dono da propriedade foi conduzido à 16ª DRL.

30/04/2021 07h16 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Grande movimentação de PMs e PCs em Fazenda de Povoação

A Força Tática e a P2 do 12º Batalhão, juntamente com agentes da P2 do 2º, da Força Tática e um policial civil de São Gabriel da Palha, em ação conjunta realizada na tarde desta quinta-feira (29), movimentaram uma Fazenda localizada às margens do Rio Doce, região de Povoação, interior de Linhares.

O motivo foi cumprir um mandado de busca a apreensão expedido pela 2ª Vara de São Gabriel da Palha, a fim de prender um indivíduo que possui mandado em aberto e extenso histórico de crimes de homicídios tráfico de drogas em algumas cidades, incluindo Vila Valério e Jaguaré. Nós não vamos citar o nome dele por conta do resultado da pesquisa do processo, que corre em segredo de justiça.

Continua depois da publicidade

O trabalho investigativo da Polícia Civil de São Gabriel da Palha conta com farta prova através de vídeos e fotos do indivíduo exibindo armas de fogo como revólveres, pistola e espingarda calibre 12.

Contudo, ao chegar, as equipes encontraram casas da Fazenda vazias e algumas abertas, sendo estas revistadas. Em uma delas foi encontrado documento da namorada do procurado, e ainda um drone, quatro câmeras de monitoramento, três cartuchos deflagrados calibre 12 e R$ 154,00.

Continua depois da publicidade

Na sequência foram realizadas busca em torno da sede da Fazenda, e foi encontrado uma arma de fabricação caseira. Os policiais também encontraram, enterrado, um pote contendo aproximadamente 55 gramas de crack, quatro papelotes da mesma droga, e uma bucha de maconha.

De acordo com o relatório, a Polícia Civil de São Gabriel da Palha informou à equipe da PM de Linhares que as câmeras de monitoramento encontradas na residência eram usadas pelo procurado em outra residência, no Distrito de São Jorge da Barra, interior da cidade de Vila Valério.

Enquanto os policiais atuavam, três indivíduos chegaram, entre eles o dono da Fazenda, que de inicio negou conhecer o procurado, e disse que possuía dois rifles na propriedade. Nas buscas, os rifles não foram encontrados, mas sim uma espingarda modificada para calibre 12.

Continua depois da publicidade

A versão de que o fazendeiro desconhecia o procurado caiu por terra e ele, conforme cita o relatório, mudou a versão e disse às equipes de policiais que a mãe do alvo do mandado mora da Fazenda há oito meses, e que o fugitivo estava na propriedade há cinco dias, mas nada sabia sobre seu paradeiro.

O dono da fazenda acabou sendo conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares por posse de arma de fogo. As investigações continuam.

Continua depois da publicidade
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias