Quinta, 17 de Junho de 2021
27 99808-4347
Saúde Pandemia

Covid-19: Linhares sai do Risco Extremo, e comerciantes comemoram

Mapa de Risco foi divulgado na noite desta sexta-feira (23).

23/04/2021 19h36 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Covid-19: Linhares sai do Risco Extremo, e comerciantes comemoram

Risco de Transmissão reduzido, ocupação de leitos de UTI em 89,22% (mesmo com abertura de novos leitos). “Ainda é alta, mas temos que comemorar as pequenas vitórias”; Média de óbitos de 60 pessoas por dia.

Esses foram alguns dos destaques da fala do Governador Renato Casagrande nesta sexta-feira (23), ao anunciar o próximo Mapa de Gestão de Risco, agora com cinco município em Risco Extremo, 50 em Risco Alto, 23 em Moderado. Linhares saiu do Extremo e está no Alto.

Continua depois da publicidade

Com isso, quem migrou para o risco alto terá as atividades comerciais em funcionamento de segunda a sábado, sendo que de segunda a sexta o expediente será das 10h às 18h, e aos sábados das 10h às 16h. Restaurante funcionarão das 10h às 20h nas cidades em Risco Alto. O Transporte Público, em cidades como Linhares, atenderá os passageiros das 5h às 22h, de segunda a sábado.

E as escolas? De acordo com Portaria do Estado, em seu Art. 3º "Ficam suspensas as atividades presenciais coletivas em todos os estabelecimentos de ensino, da rede pública e privada, nos Municípios classificados no nível de Risco Alto, permitido o atendimento individual de alunos por professores. § 1º No atendimento individual é permitida a presença de, no máximo, 2 (duas) pessoas no mesmo horário e ambiente, sendo 1 (um) professor e 1 (um) aluno. § 2º Fica admitida, respeitados os protocolos vigentes, a realização de atividades presenciais de ensino nas áreas de saúde e da segurança pública. Art. 4º Os estabelecimentos de ensino, quando da realização de atividades presenciais, deverão observar as portarias publicadas pela Secretaria de Estado da Saúde - SESA e pela Secretaria de Estado da Educação - SEDU. Art. 5º Esta Portaria Conjunta entra em vigor em 19 de abril de 2021".

Continua depois da publicidade

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO EXTREMO: Domingos Martins, Ecoporanga, Mimoso do Sul, Pedro Canário e Santa Teresa.

RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Apiacá, Aracruz, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Maria de Jetibá, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

Continua depois da publicidade

RISCO MODERADO: Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Laranja da Terra, Marilândia, Mucurici, Ponto Belo, Rio Bananal, Santa Leopoldina, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante, Vila Pavão e Vila Valério.

30 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias