Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Geral Pandemia em Linhares

Leitora afirma que escola e hotelzinho da rede particular têm aulas presenciais em Linhares

Ela enviou fotos que mostram os relatos ao dar a informação.

23/04/2021 17h51 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Leitora afirma que escola e hotelzinho da rede particular têm aulas presenciais em Linhares

Pelo Decreto do Governo do Estado do Espírito Santo, aulas nas redes pública e privada só podem acontecer online. Nem mesmo a forma escalonada é permitida “até segunda ordem” neste momento da pandemia do novo coronavírus. E, ainda que a situação mude a partir desta sexta-feira (23) com a divulgação do novo Mapa de Risco, uma leitora nos procurou e enviou farto material de flagrantes que, segundo ela, mostram o que chamou de “jeitinho” encontrado por uma escola da rede particular para atender alunos. “Veja nas fotos o horário de saída dos alunos que estão com atendimentos em grupo presenciais em casas de funcionários da escola. As professoras da escola dão as aulas para educação infantil em mais de uma casa, cumprindo sua carga horária normalmente com os alunos. Olha a fila de carros para os pais buscarem as crianças”, afirmou.

Nós não divulgaremos o nome do estabelecimento, mas em contato com a diretora, a informação é que a denúncia não procede. “Cem por cento das nossas aulas são online, e aqui na escola funciona apenas o administrativo, com todos os cuidados que diz o protocolo. Uso de máscara, álcool em gel nos ambientes, e distanciamento de segurança”, garantiu.

Continua depois da publicidade

Hotelzinho – E a leitora estendeu a denúncia também para um hotelzinho. “Eu em casa com meu filho, o auxiliando com essas aulas online, o hotelzinho realiza atendimento de 7h as 18h (segunda a sexta-feira), descumprindo o Decreto do Governo do Estado. Cadê a fiscalização? Dessa forma nunca venceremos esse vírus chamado covid-19”, disse ela.

A leitora não citou o nome do estabelecimento, e não conseguimos retorno para a identificação e contato para buscarmos a resposta do local denunciado.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Linhares não respondeu o e-mail sobre a pergunta da leitora, apesar de, bem depois do envio da demanda, ter enviado dois releases promocionais e o contato de quem atuará no plantão do fim de semana.

15 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias