Quarta, 12 de Maio de 2021
27 99808-4347
Geral Querem vacina

Servidores da limpeza da Capital e interior protestam na Praça do Papa

Caravanas chegaram bem cedo, nesta segunda (19), e depois o destino seria a Sesa.

19/04/2021 09h44 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Servidores da limpeza da Capital e interior protestam na Praça do Papa

Os garis e demais e demais profissionais do setor de limpeza de espaços higienizados por onde o público é atendido na Grande Vitória e interior do estado, lotaram a Praça do Papa, na Capital, na manhã desta segunda-feira (19), para reivindicar vacinação contra a Covid-19 nos integrantes da categoria. “Nós corremos riscos, muito mais que o risco normal, e levamos esse risco para dentro das nossas casas, esposa, filhos, pais”, disse um profissional de São Mateus, que estava com outros colegas de trabalho no protesto para pedir a vacina.

Os serviços prestados pelos garis são tidos como essenciais, e não param seja qual for o Decreto divulgado. Contudo, conforme nos explicou outro profissional, a vacina contra a Covid-19 não foi direcionada para eles. “Se nosso serviço é essencial, como que nós não somos?", pergunta ele.

Continua depois da publicidade

Caravanas com mais de 20 ônibus saíram rumo à Praça do papa, de onde os profissionais seguiriam a pé até à Sesa, Secretaria de Estado da Saúde, em busca de solução junto ao Governo do Estado. O Sindimimpe, sindicato da categoria, conforme informações da Diretoria, havia protocolado antes do manifesto dois ofícios pedindo que a vacina para a categoria, mas não obteve retorno.

As caravanas não contaram com participação de profissionais de Linhares.

Continua depois da publicidade
4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias