Quarta, 12 de Maio de 2021
27 99808-4347
Geral Tadinho do Barão

Barão some, e dono de ilha diz que cachorro foi morto por uma jiboia

A ilha, no Rio Doce, em Linhares, agora está em clima de medo.

14/04/2021 09h13 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Barão some, e dono de ilha diz que cachorro foi morto por uma jiboia

Funcionários da Ilha Degredo, cercada pelas águas do Rio Doce, e que fica pertinho do bairro Aviso, em Linhares, estão atentos e em clima de medo. O motivo é essa serpente da foto, e que, conforme informou o leitor Udson de Sousa Reis, dono da ilha, trata-se de uma jiboia.

O animal foi fotografado, ainda segundo o dono da ilha, por volta das 17h deste terça-feira (13), em um bambuzal às margens do rio. E, pensa em um momento de medo: “Um dos cachorros da ilha sumiu no domingo (11), e hoje (ontem) apareceu essa cobra”, conta o leitor.

Continua depois da publicidade

A única explicação dada para o sumiço do animal (foto) que estava há um ano na ilha e atendida pelo nome de Barão, considera o leitor, é a jiboia. “A moita de bambu fica próximo do rio, e também bem perto da margem que dá para o bairro Aviso, em um local onde muitas pessoas tomam banho e atravessam nadando. Agora tempos que tomar bastante cuidado, ao andar pela ilha e entrar nos barcos”, finaliza Udson.

Sobre a jiboia - A jiboia é uma serpente robusta, encontrada em diferentes tipos de vegetação, efaz parte da família das serpentes que matam suas presas por constrição, ou seja, comprimindo seu corpo, até que a vítima seja incapaz de respirar e morra por asfixia.

Continua depois da publicidade

Ela pode atingir até quatro metros de comprimento, entretanto, geralmente não apresenta mais de dois metros. De uma maneira geral, as fêmeas distinguem-se por serem maiores que os machos. As jiboias perdem em tamanho, no nosso país, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira. É um animal classificado como de médio a grande porte.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias