Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Geral Busão voltou

Ufa! Alívio para a população de Linhares com o retorno dos ônibus

Busão circula apenas nos dias úteis da semana, e tem que seguir horário, mas...

13/04/2021 19h57 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Ufa! Alívio para a população de Linhares com o retorno dos ônibus

Com apenas 20% da frota para garantir a locomoção dos profissionais da saúde nas últimas duas semanas, o transporte coletivo mostrou que faz falta à população de Linhares, que, por sua vez, sofreu com a suspensão da circulação dos ônibus por conta da pandemia do novo coronavírus.

Mas esta semana, ainda que seja com restrições, "o busão voltou": Os passageiros da Viação Joana Darc de Linhares poderão utilizar os coletivos, entre 5h e 22h, mas apenas nos dias úteis, ou seja, os ônibus circulam até a próxima sexta-feira (16). Nos finais de semana e feriados, apenas trabalhadores da saúde serão transportados. 

Continua depois da publicidade

É permitido o transporte de até 15 passageiros em pé. Para ônibus intermunicipais está autorizado o uso de 50% de ocupação. 

E nós questionamos a empresa que presta o serviço, sobre o número de passageiros: De acordo com a Viação Joana Darc, é fundamental que os passageiros aguardem o próximo veículo quando os carros já estiverem atingido a capacidade permitida. 

Continua depois da publicidade

Doeu no bolso: Mesmo circulando apenas nos dias úteis, e entre 5h e 22h, muitos passageiros se manifestaram mostrando alívio com o retorno dos ônibus, e o alívio é grande para quem não possui condições financeiras de pagar por um transporte de aplicativo ou táxi. Lembra da empresária Maria Aparecida Pereira, moradora de Linhares e que precisa se deslocar até Sooretama para trabalhar?

Ela estava enfrentado dificuldades para chegar ao seu pequeno negócio de distribuição de gás, e sem a circulação dos ônibus, teria que pagar mais de R$ 100 com transporte por aplicativo todos os dias. Já com a volta do ônibus da Joana Darc, ela gasta R$ 12,00 diariamente na linha Linhares x Sooretama.

Gratuidade - Destaca-se ainda pessoas que têm direito à gratuidade e que precisam da circulação dos ônibus, já que os compromissos continuam mesmo com a pandemia. Buscamos o que isso significa em números, e a empresa informou que em Linhares são registradas mais de um milhão de gratuidades por ano, referindo-se aos benefícios recebidos por idosos e deficientes físicos com seus acompanhantes.

Continua depois da publicidade

CittaMobi - Os passageiros podem acompanhar em tempo real as próximas viagens pelo aplicativo CittaMobi. Com ele, é possível conferir todos os trajetos e horários dos ônibus.Além dessas facilidades, o aplicativo ainda tem outra vantagem: é gratuito. Para utilizar, é preciso ter internet disponível. O aplicativo pode ser baixado pelos sistemas IOS e Android.

32 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias