Sábado, 24 de Julho de 2021
27 99808-4347
Saúde Pandemia

Instituição de Linhares tem novo caso de Covid-19

Monitoramento é realizado pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público.

11/04/2021 07h19 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Instituição de Linhares tem novo caso de Covid-19

Monitoramento realizado pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) constatou três novos casos de contaminação por Covid-19 em serviços residenciais para pessoas com deficiência no Espírito Santo, em relação ao boletim anterior, finalizado em 3 de março. Foram verificados mais um caso de contaminação em um residente e dois casos em funcionários das instituições, conforme o boletim consolidado no dia 8 de abril.

O quadro de residentes infectados aumentou de 20 para 21, com o novo registro em uma instituição de Linhares (Clique aqui e confira o relatório). Já o total de trabalhadores infectados passou de 68 para 70 casos em relação ao mês de março, com os dois novos casos de Covid-19 em funcionários, constatados em serviços da Serra.

Continua depois da publicidade

Com essa atualização, o MPES apurou, no total, 91 registros de contaminação pelo novo coronavírus nas residências inclusivas do Estado, desde que passou a fazer esse levantamento mensal, em maio de 2020. Até o momento, não foram registrados óbitos por Covid-19 de pessoas com deficiência residentes nesse segmento.

O CACC possui registro de 16 residências inclusivas localizadas em oito municípios do Estado. As instituições abrigam, no total, 146 pessoas com deficiência. Desde o início do monitoramento, em 2020, e até a finalização do boletim mais recente, no dia 8 de abril, apenas cinco serviços residenciais não reportaram contaminação entre pessoas com deficiência ou trabalhadores. (Fonte: MP-ES).

Continua depois da publicidade
1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias