Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Geral Risco Extremo

Risco Extremo: Linharenses lotam calçadas, e cena chama a atenção. Veja vídeo

A cena da manhã desta quarta-feira (7), dia de comércio aberto.

07/04/2021 11h07 Atualizada há 5 dias
Por: Redação
Risco Extremo: Linharenses lotam calçadas, e cena chama a atenção. Veja vídeo

De acordo com as determinações impostas ao funcionamento do comércio em geral nas cidades com Risco Extremo no Mapa de Gestão para frear a transmissão do coronavírus, hoje (7) tem expediente.

E com isso, o linharense foi às ruas, ou melhor, às calçadas, para enfrentar (longas) filas com objetivo de fazer algum serviço nas agências bancárias, casas lotéricas ou onde podem pagar, receber ou saber sobre alguma conta.

Continua depois da publicidade

O Mapa de Risco permite que o comércio nos Municípios em Risco Extremo funcione três dias na semana: quarta, quinta e sexta-feira, das 10h às 18h para atendimento presencial. Já shoppings podem funcionar três vezes na semana: quarta, quinta e sexta-feira, das 12h às 20h.

No Risco Extremo, Supermercados, farmácias, indústria e atividade de assistência à saúde podem funcionar até às 20h em dias de semana, e não podem abrir aos domingos e feriados.

Continua depois da publicidade

Os restaurantes podem atender o público de quarta à sexta-feira, das 10h até às 16h. Após esse horário, somente delivery. Bares e academias não podem abrir,

AGÊNCIAS BANCÁRIAS E LOTÉRICAS: Funcionamento de bancos apenas para saque de benefícios assistenciais. Lotéricas podem abrir de quarta à sexta-feira, das 10h às 18h.

PODEM FUNCIONAR SEM LIMITE DE HORÁRIO: Farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e água, supermercados, minimercados, hortifrutis, padarias, lojas de produtos alimentícios, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e bicicletas e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares.

Continua depois da publicidade

ATIVIDADES DE ENSINO: As atividades educacionais com a presença de estudantes ficam suspensas, sendo permitidas aulas remotas. (Fonte: Governo do ES).

Continua depois da publicidade
30 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias