Terça, 13 de Abril de 2021
27 99808-4347
Saúde Vacina já!

Covid-19: Policial Civil de Linhares vai parar na UTI, e é grande expectativa para a vacinação

ES começou hoje (6) vacinação contra a covid-19 para agentes da Segurança Pública.

06/04/2021 09h11 Atualizada há 7 dias
Por: Redação
Covid-19: Policial Civil de Linhares vai parar na UTI, e é grande expectativa para a vacinação

É grande a expectativa de policiais civis e militares, além de integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional e Guarda Municipal. Em Linhares, os profissionais da Segurança Pública não vivem clima diferente. É que o Espírito Santo deu início, na manhã desta terça-feira (06), à vacinação desses servidores.

Teve até cerimônia simbólica, onde 10 representantes da categoria receberam a primeira dose da Coronavac. Assim como ocorre desde que a vacina chegou, a aplicação será realizada, prioritariamente, para quem está na frente de trabalho, começando pelos mais velhos.

Continua depois da publicidade

Na 16ª Delegacia Regional (DRL), que integra 06 delegacias em Linhares, 01 em Sooretama e 01 Rio Bananal, entre os profissionais que “bateram de frente” COM A Covid-19, um investigador foi parar na UTI, mas venceu a doença.

A grande maioria das ocorrências é feita de forma online, e o atendimento presencial é exclusivo para os casos prioritários. Todos, conforme nos informou o delegado Fabrício Lucindo Lima, que chefia a DRL, tentam controlar a aglomeração de pessoas. “As orientações de higiene foram redobradas, e foi feito treinamento para o contato com os presos, todos com máscaras o tempo todo, e lavando as mãos com sabão. Tem uso de água sanitária e sabão nas áreas comuns e cartórios, luvas, álcool, distanciamento social, sempre um observando a atitude do outro, para que todos colaborem e, assim, a Covid-19 não mate alguém aqui”, disse o delegado.

Continua depois da publicidade

Na Polícia Militar, onde muitos também enfrentaram a doença e conseguiram vencê-la, a expectativa não é diferente, e os cuidados são os mesmos, mas, com maior atenção, já que a parte preventiva da segurança, é nas ruas, onde muitas pessoas ainda ignoram as instruções que todos devem seguir, para que a pandemia termine mais rápido.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias