Terça, 13 de Abril de 2021
27 99808-4347
Saúde Em Risco Extremo

Parentes de vereador de Rio Bananal promovem evento particular, e curtem sem máscara

Vídeo foi postado nas redes sociais, e enviados para a nossa Redação.

04/04/2021 11h30 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Parentes de vereador de Rio Bananal promovem evento particular, e curtem sem máscara

Na contramão do que se deve seguir para frear a transmissão do novo coronavírus neste período em que 37 municípios estão no Risco Extremo, 39 no Alto, 02 no Moderado, e nenhum no baixo no Espírito Santo, em Rio Bananal, Norte do Estado, um evento particular com a participação de jovens sem máscaras, chama a atenção. Foi na noite deste sábado (3), e ribanenses que sentiram literalmente na pele o que é enfrentar a Covid-19, enviaram vídeos para a nossa Redação. As imagens mostram pelo menos 10 pessoas, todas sem máscara.

“Olhando assim, pode ser pouco, mas quando vi esse vídeo, me preocupei muito, pois agora a situação está muito mais preocupante, e precisamos de muito mais cautela. E, partindo de parentes de político, o exemplo deveria ser dado, não é mesmo?”, considerou uma moradora.

Continua depois da publicidade

Nós buscamos por mais informações, e os parentes do vereador, conforme nos disse um leitor, estariam em um sítio da família, no interior de Rio Bananal. Como nosso objetivo é apenas mostrar que o momento não é para se aglomerar, não citaremos nomes e localização exata. E dentro da proposta de um jornalismo sério, mantivemos contato com o vereador, que expôs a seguinte fala abaixo:

“Eu não estava presente, e, sinceramente, não sei o que aconteceu. Mas realmente temos um ambiente familiar que não chega a ser um sítio, mas uma área de lazer. Fiquei sabendo disso hoje (4), que teve esse evento lá. Não participei, não participo, não gosto. Meus filhos são todos de maiores, e, inclusive, dois moram fora do Brasil. Eu não tenho controle sobre o que os meus filhos fazem, e não sei quem estava presente e nem como foi, mas acredito que não tenha sido uma aglomeração tão grande, e acho que quatro ou cinco casais estavam lá. Não tenho nada que esconder de ninguém, minha vida é um livro aberto, não compactuo com aglomeração, defendo o uso de máscara e sei do agravamento da pandemia aqui no nosso município”.

Continua depois da publicidade

Depois da fala acima, o vereador pediu se poderíamos enviar o vídeo, e foi prontamente atendido. Perguntamos se nas imagens estão todos os filhos dele, mas não obtivemos resposta.

Ainda conforme apuramos, na cidade de Rio Bananal tem duas variantes que é a nova cepa do Coronavírus 90% mais infecciosa. Por lá, 20 pessoas já morreram por conta da doença, a Covid-19.

Na lista dos Municípios que estão no Risco Extremo do Mapa divulgado na sexta-feira (2) pelo governo do Estado, encontra-se Rio Bananal. Confira: Água Doce do Norte, Águia Branca, Anchieta, Apiacá, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Iconha, Itarana, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Piúma, Rio Bananal, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Velha e Vitória.

Continua depois da publicidade
11 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias