Sábado, 24 de Julho de 2021
27 99808-4347
Geral Dinheiro público

Reformar para fantasmas? Pergunta durante vídeo em frente à estádio de futebol chama a atenção em Linhares

Obra em plena pandemia é questionada. Quanto será que foi gasto?

27/03/2021 17h42 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Reformar para fantasmas? Pergunta durante vídeo em frente à estádio de futebol chama a atenção em Linhares

Uma leitora atenta nas redes sociais, sobretudo quando o assunto tem a ver com dinheiro público, nos enviou o link de um vídeo, e disse que “o autor” sempre mostra “a realidade” de Linhares. A narrativa “curta e grossa” no áudio, destaca a obra de reforma em plena pandemia, em um estádio de futebol, no bairro Aviso.

Não tem nas imagens nenhuma sinalização do que é investido de dinheiro público no local, e a reforma nestes tempos de pandemia em que a orientação de entendedores da saúde é não se aglomerar, com agravante quando se pratica atividade física, também é observada no áudio.

Continua depois da publicidade

Mas o objetivo do vídeo, pelo que se nota na narrativa do autor, é mesmo chamar a atenção para o investimento em uma obra que poderia esperar, e o que se gasta ali, ser investido neste momento no setor da saúde, no enfrentamento ao novo coronavírus, e outros direcionamentos prioritários. Inconformado, o autor do vídeo, Gustavo Dalvi, comenta: “Se estamos na pandemia, e é para as pessoas não se aglomerarem, quem vai usar? Não to dizendo que não tem que reformar, mas reformar agora, que não tem campeonato, que não pode abrir? Reformar para quem, para os fantasmas jogar?”. Clique aqui e confira o vídeo.

Nós apuramos sobre a obra, e no site oficial da Prefeitura de Linhares, uma divulgação feita na quarta-feira (24) diz que “as obras de reforma do Estádio do Nacional, no bairro Aviso, avançam”, e que toda a estrutura física do espaço será recuperada e que o procedimento consiste na recuperação dos vestiários, alambrado e traves, manutenção das estruturas hidráulica e elétrica, além de nova pintura.

Continua depois da publicidade

Também não há informação sobre o que está sendo gasto de dinheiro público na obra. E ao que parece, Gustavo terá que se deslocar também até interior do município, pois na informação sobre o Estádio do Nacional, a Prefeitura antecipa que o mesmo ocorrerá nos estádios de Brejo Grande e Agrovila.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias