Terça, 15 de Junho de 2021
27 99808-4347
Polícia Que absurdo

Vândalos destroem lavoura de cacau e furtam bananas em ilha do Rio Doce

Doi na gente, não dá para entender, comentou a vítima.

26/03/2021 15h00 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Vândalos destroem lavoura de cacau e furtam bananas em ilha do Rio Doce

No Dia Mundial do Cacau, comemorado nesta sexta-feira (26), o proprietário de uma ilha no Rio Doce, cujo acesso principal de barco se dá no chamado Porto do Campo do Nacional, no bairro Aviso, teve desagradável surpresa.

Bandidos entraram na ilha pela segunda vez, conforme informou, e desta vez destruíram boa parte da área onde foram plantadas 3 mil mudas de cacau. A vítima disse que as plantas têm 1 ano e meio.

Continua depois da publicidade

Desolado, o dono da ilha relatou que as pessoas vão até à ilha para se apossarem indevidamente de bananas. “Jamais negaria o alimento, mas olha o que fizeram. Como o ser humano pode agir assim, destruir as plantas como destruíram?, questionou.

Maldade – A teoria da vítima é que, na verdade, as pessoas teriam usado o furto de bananas como pretexto para destruírem as plantas, que é de onde vem o maior lucro. “São quase dois anos de árduo trabalho de adubação, roçagem, irrigação. Doi muito, prejuízo material e pelo psicológico. É como se alguém te ferisse. Que as pessoas vejam essas fotos, e saibam que estamos sem segurança”, pediu.

Continua depois da publicidade

Segundo o proprietário da ilha, foram mais de 10 plantas destruídas, e a situação fica mais vulnerável quando o Rio Doce fica com o nível mais baixo.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias