Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Saúde Fechou o cerco

Medidas: Casas lotéricas, bancos, autopeças, oficinas e outros com portas fechadas no ES

A lista dos chamados não essenciais aumentou. Taxa de ocupação de leitos de UTI permanece acima de 90%.

25/03/2021 15h19 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Medidas: Casas lotéricas, bancos, autopeças, oficinas e outros com portas fechadas no ES

O governador Renato Casagrande apertou mais ainda as restrições, em um ato extremo para reduzir a transmissão da Covid-19 no Espírito Santo. Ele anunciou as medidas na tarde desta quinta-feira (25), e uma das principais é a paralisação total do transporte coletivo durante oito dias. A suspensão acontece a partir do próximo domingo (28) e durarão até o domingo seguinte.

Leia também - Médicos legistas com Covid-19 e SML fechado em Linhares

Continua depois da publicidade

O comércio atacadista, lojas de material de construção, casas de autopeças e oficinas, agências bancárias, casas lotéricas e pesca no mar, terão que fechar até o dia 4 de abril.

Foi suspensão o transporte público municipal e metropolitano. Transcol suspenso entre 28 de março e 4 de abril. Os transportes intermunicipal e interestadual também foram suspensos. A Rodoviária de Vitória estará fechada. Transporte ferroviário também suspenso.

Continua depois da publicidade

Vacinação - Vacinação contra a covid-19 para trabalhadores da Educação e da Segurança Pública ocorrerá a partir do dia 15 de abril. As Unidades de saúde continuarão funcionando.

Não serão considerados essenciais: Comércio atacadista, Lojas de materiais de construção, Casas de auto peças, Oficinas de veículos, Agências bancárias, Casas lotéricas, Atividade de pesca no mar.

Mais medidas: Suspensão de transporte coletivo público, Suspensão de transporte intermunicipal, Suspensão de transporte interestadual, Suspensão de transporte ferroviário, Suspensão de atendimento ambulatorial.

Continua depois da publicidade

Decreto - As regras do decreto que vale para todo o Estado não valem mais até 31 de março, pois foram estendidas até o domingo de Páscoa, dia 04 de abril.

Na noite desta quarta-feira (24) o prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel Torezani, fez um comunicado ao vivo, anunciando o registro da variante no Município, e nesta quinta-feira (25) a Prefeitura de Linhares divulgou que foram confirmados três casos da variante B.1.1.7, identificada no Reino Unido.

Continua depois da publicidade

O sequenciamento genômico do vírus foi feito pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen-ES). Os pacientes confirmados são dois jovens com idades de 23 e 27 anos, e uma mulher de 37 anos. Um paciente é morador do bairro Santa Cruz e um da localidade de Baixo Quartel. O terceiro paciente é do bairro Linhares 5.

22 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias