Quinta, 17 de Junho de 2021
27 99808-4347
Polícia Estão revoltados

10 estabelecimentos comerciais arrombados somente essa semana no Centro de Linhares

Tudo até a madrugada de quinta (18).

19/03/2021 07h26
Por: Redação
10 estabelecimentos comerciais arrombados somente essa semana no Centro de Linhares

Comerciantes de segmentos diversos no Centro de Linhares sofrem com a ação dos larápios que agem na escuridão da noite e madrugada. Portas de aço são arrombadas, e as de vidro estilhaçadas.

E uma das vítimas disse ao Site Eu Vi em Linhares, que até esta quinta-feira (18) foram oito arrombamentos seguidos de furto, mas depois que ela nos procurou, outros dois entraram na lista.

Continua depois da publicidade

Leu? Vídeo: Ladrão furta bike em Linhares, e nem se importa se tem gente dormindo no local  E também: Ex morador de Linhares é assassinado em Jaguaré

Ainda de acordo com esta comerciante, uma mulher de nome Ana Paula, juntamente com dois indivíduos apontados como usuários de drogas, são os autores dos delitos. Um deles foi abordado e parte do material que ele furtou foi recuperada. A vítima não soube informar como foi esta abordagem. “Sei que estava escondido embaixo de um carro”, resumiu.

Continua depois da publicidade

Na lista dos estabelecimentos tem restaurantes, padarias, lanchonetes, sorveterias e duas farmácias. Essas ações foram registradas, conforme disse a comerciante, até a madrugada do primeiro dia da quarentena para evitar o contágio da Covid-19, ou seja, no período de cinco dias.

O que foi recuperado, conforme informou, não pertence a ela. “Fiquei no prejuízo de televisão, notebook e outros objetos. Para onde foram levados os nossos materiais? Bocas de fumo? Ou será que tem quem orienta essas pessoas a roubarem para comprar mais barato o que elas furtarem?”, questionou.

Um agente de segurança do setor público disse que “é feito o que pode se fazer sem uso de arma letal”. Já um agente do setor privado, assegura que “o alarme acionado permite a ação rápida, e quase sempre o gatuno é flagrado e os materiais recuperados”. Veja abaixo a ação de um deles:

Continua depois da publicidade

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias