Quinta, 05 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Política Quarentena no ES

Governador se reúne com prefeitos, Ministério Público e Tribunal de Contas. Pauta: a Quarentena

A reunião foi virtual.

17/03/2021 20h55 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Governador se reúne com prefeitos, Ministério Público e Tribunal de Contas. Pauta: a Quarentena

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, nesta quarta-feira (17), uma reunião com prefeitos e representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Publico Estadual (MPES) para tratar das medidas qualificadas do decreto que instituiu a quarentena de 14 dias no Espírito Santo, visando o enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19).

A reunião, de forma virtual, contou com a presença da vice-governadora, Jacqueline Moraes; dos secretários de Estado que integram a Sala de Situação; da procuradora-geral de Justiça, Dra. Luciana Andrade; do presidente do Tribunal de Contas, Rodrigo Chamoun; e de 63 prefeitos dos municípios capixabas.

Continua depois da publicidade

Na ocasião, foram discutidos temas como a fiscalização das medidas, além de ações para reduzir a interação nas praias. Tudo visando a unidade nas ações em todo território capixaba.

Leia também - Vídeo: Comerciantes saem em carreata contra fechamento do comércio em Linhares. Acontece um dia antes do início da quarentena de 14 dias determinada pelo governo do Estado.

Continua depois da publicidade

"De fato, é importante que trabalhemos de forma conjunta. A disciplina nas orlas será fundamental. Importante que cada prefeito acompanhe pessoalmente como está a vacinação para que tenhamos agilidade na chegada das vacinas até a população. Quero agradecer a presença dos de 63 prefeitos, todos em uma unidade muito grande. Um verdadeiro pacto pela vida", disse Renato Casagrande.

E ele prosseguiu: "Independente das questões políticas, eleitorais e ideológicas, é importante entendermos o perigo do vírus. Estamos vivendo em um País com tensionamento político forte. Uma parcela está preocupada com seu emprego, que é legítimo e outra está travando uma luta eleitoral/política. Vamos manter diálogo com as pessoas de boa fé, pois termos diálogo é importante. Temos orgulho que nenhum capixaba ficou sem atendimento hospitalar. O Espírito Santo é o Estado que mais abriu leitos per capita no Brasil. A pandemia não é combatida apenas pelo Estado, mas também pelos municípios. Essa unidade dá segurança à população capixaba”, afirmou o governador.

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias