Quarta, 27 de Outubro de 2021
27 99808-4347
Geral Pode parcelar

Deve conta de luz? EDP reforça ampliação das facilidades para negociação de débitos

O parcelamento de dívidas pode ser em até 24 vezes.

16/03/2021 08h01
Por: Redação
Deve conta de luz? EDP reforça ampliação das facilidades para negociação de débitos

Na semana do consumidor, a EDP, distribuidora de energia elétrica no Espírito Santo, reforça a possibilidade de negociação de débitos com facilidades ampliadas aos clientes, além de incentivar o acesso aos serviços e solicitações por meio dos canais virtuais, sem a necessidade de sair de casa.

Neste contexto desafiador de pandemia, a EDP mantém as condições especiais para quitação de débitos, com parcelamento em até 24 vezes, isenção de juros e entrada reduzida para os clientes com contas de energia em atraso. A negociação é realizada de forma simples e segura por meio do site EDP Online, www.edponline.com.br ou pelo aplicativo para smartphone EDP Online.

Continua depois da publicidade

Outra medida que se tornou ainda mais relevante com a necessidade do isolamento social é a possibilidade de pagar as contas por meio da internet, utilizando o portal virtual do banco (internet banking) ou realizando o cadastro da conta de energia no débito automático. O cliente pode solicitar o cadastro no débito automático por meio do EDP Online ou diretamente na sua rede bancária.  Existe ainda a possibilidade de receber as faturas de energia de maneira digital, através de e-mail, fazendo o cadastro no EDP Online.

“Contribuir para a segurança financeira das famílias neste cenário tão delicado faz parte da nossa responsabilidade com a sociedade e os clientes, e a ampliação das facilidades no pagamento de débitos está em linha com este objetivo,” ressalta Vilmar Abreu, gestor de excelência ao cliente da EDP.

Continua depois da publicidade

Reforço dos canais digitais

Visando diminuir a necessidade de deslocamento às agências de atendimento presencial, de modo a prevenir a disseminação do Coronavírus, a EDP ampliou seus canais virtuais de contato com o cliente. Em junho, lançou o atendimento via WhatsApp. A ferramenta, que é de uso diário de grande parte da população, tem como objetivo viabilizar um atendimento digital ainda mais prático. Ao adicionar o WhatsApp da EDP pelo número (27) 99772-2549, o cliente tem a possibilidade de consultar débito e solicitar a segunda via da conta com o código de barras para pagamento.

A Companhia já oferece atendimento aos clientes no portal EDP Online, www.edponline.com.br e no aplicativo EDP Online para Smartphone. Com isso, os serviços podem ser solicitados de forma virtual. Nestes canais, o consumidor tem à sua disposição um chat 24 horas, que permite registro fotográfico, facilitando serviços que demandam a localização da unidade consumidora ou informe de leitura de consumo.

Continua depois da publicidade

Para registro de falta de energia, é possível enviar SMS gratuito para 28037 com a mensagem Sem Luz. O consumidor pode optar, ainda, pelo contato telefônico por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no 0800 721 0707, disponível 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados, para o qual as ligações são gratuitas.

Como nova ferramenta para ampliar o atendimento virtual, a EDP criou ainda o videoatendimento, que permite, por meio de chamada de vídeo, o contato visual entre o consumidor e o atendente nas solicitações que antes eram somente realizadas nas agências físicas. Para o videoatendimento, basta acessar o site www.edp.com.br/servicos-sem-sair-de-casa. Para os casos em que a ida às agências for imprescindível, a EDP adotou todas as medidas sanitárias para garantir a segurança dos clientes e colaboradores. Buscando minimizar a aglomeração de pessoas, foi criada a possibilidade de agendamento de data e horário para o atendimento, por meio do mesmo link do videoatendimento.  

Continua depois da publicidade

“Neste período de pandemia, os canais virtuais se tornaram ainda mais relevantes. São práticos e trazem muita segurança e conforto para que o consumidor realize suas solicitações sem precisar do deslocamento até um ambiente físico”, finaliza Vilmar Abreu. (Fonte: Assessoria EDP).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias