Segunda, 12 de Abril de 2021
27 99808-4347
Educação Mudança

Em todo o ES: Governo suspende aulas para o ensino infantil de crianças de até cinco anos de idade

A conta chegou...

14/03/2021 18h11 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Em todo o ES: Governo suspende aulas para o ensino infantil de crianças de até cinco anos de idade

Uma coletiva de imprensa no final da tarde deste domingo, trouxe novas medidas do Governo do Estado sobre as aulas neste momento da pandemia do novo coronavirus: Os secretários de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, e o da Educação, Vítor de Angelo, atualizaram informações e, a partir desta segunda-feira (15) estão suspensas as aulas para o ensino infantil das crianças de até cinco anos de idade, em todo o Espírito Santo, nas redes públicas e privadas.

A medida vale pelos próximos 21 dias e atinge as cidades que estão em risco moderado e alto no mapa de risco apresentado na sexta-feira (12).

Continua depois da publicidade

Foi explicado ainda, que as escolas terão um prazo de três dias, entre segunda (15) e quarta-feira (17) para se organizarem junto as famílias. Pais que precisam das crianças das escolas para trabalhar, terão que pensar em uma alternativa até segunda ordem.

O respaldo para a media, conforme a coletiva, é o aumento da ocupação do número de leitos pediátricos ocupados em torno de 90%, principalmente, por causa do aumento de doenças respiratórias agudas graves. Confira abaixo a classificação de todos os municípios capixabas:

Continua depois da publicidade

RISCO ALTO: Afonso Cláudio, Águia Branca, Aracruz, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, João Neiva, Muqui, Pedro Canário, Piúma, Presidente Kennedy, Santa Teresa, Serra, Vila Pavão e Vila Velha.

RISCO MODERADO:  Água Doce do Norte, Alegre, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Anchieta, Apiacá, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Irupi, Itaguaçu, Itapemirim, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Mateus, São Roque do Canaã, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério e Vitória.

9 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias