
Todas as ofensas que você ler nos prints em destaque partiram de um servidor do Saae, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, e estão em um grupo de Whatsapp composto por 204 pessoas, quase que em sua totalidade do Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares. O membro autor das ofensas era o 205º, pois foi removido assim que os administradores perceberam que ele insistia com as palavras de baixo calão direcionadas às mulheres.
Leia também - Motorista de aplicativo se desespera ao encontrar carro boiando na Quintino Bocaiúva, Interlagos
E o triste episódio aconteceu no Dia Internacional da Mulher, essa segunda-feira (8). Tudo começou quando uma mulher postou a logomarca de um projeto social denominado Flores Pontalense, voltado para elas.
Após a iniciativa do servidor da autarquia, as mulheres (e também os homens) que fazem parte do grupo, se revoltaram. Evangélicos enviaram áudios repreendendo a atitude, mas o membro foi mesmo removido (confira prints em destaque em tamanho maior, abaixo).
A revolta chegou a nossa Redação, que recebeu a reclamação em forma de denúncia. “Foi muito ruim, teve até quem chorou após ele fazer isto. Peço que o site nos ajude para que isto não fique impune, e que essa pessoa repense antes de uma atitude dessas. Todos estamos revoltados”, disse uma das pessoas que nos enviaram os prints. Veja abaixo, e em seguida o que disseram o servidor e a Prefeitura de Linhares:
Nós apuramos. No Saae, quando ligamos para o 2103-1311, a informação recebida é que o servidor atua no “serviço externo” e está de atestado médico que começou nesta segunda (8).
Também entramos em contato com o servidor, que disse tratar-se de “um equívoco”, pois enfrenta sério problema pessoal e na ocasião estava em um dos seus piores momentos.
Enviamos também demanda para a Prefeitura de Linhares, que em nota respondeu: “O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informa que nesta segunda-feira (8/3) o servidor, que atua em regime de escala, estava de folga, isto é, fora do horário de trabalho. O Saae pontua que irá apurar o caso. ”
Apesar de não termos citado o nome, e termos omitido dados também nos prints, a defesa do servidor tem espaço aberto, caso queira se pronunciar: 27 99808-4347.
Mín. 17° Máx. 26°