Terça, 13 de Abril de 2021
27 99808-4347
Geral Protesto!

BR-101 Norte fechada em São Mateus em protesto contra aumento no preço da gasolina

... o mesmo pode acontecer a qualquer momento em Linhares. Vídeo:

05/03/2021 11h00 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
BR-101 Norte fechada em São Mateus em protesto contra aumento no preço da gasolina

Fim de semana, sol escaldante, muito calor, e a Rodovia BR-101 fechada por manifestante no Município de São Mateus, Norte do Estado. "E o mesmo vai acontecer em Linhares a qualquer momento", disse um dos que estão no grupo organizador, ao enviar as imagens para a nossa Redação.

O motivo é o mesmo das manifestações de dias atrás: O aumento no preço dos combustíveis. "Vimos que acontece fiscalização nos postos, e que tem até gente (postos) vendendo ar no lugar de gasolina. Isso é um tapa na cara de quem trabalha duro para abastecer e trabalhar. Não vamos desistir não, poderemos até aliviar, mas enquanto isso não for resolvido (um plano de ação para que os reajustes "deem um tempo"), nosso único meio é não deixar os carros andarem nas rodovias federais", acrescentou o manifestante.

Continua depois da publicidade

Nós tentamos contato com um motorista que faz parte do grupo que dias atrás fechou a BR-101 em Linhares, e ele apenas resumiu: "Aguardem".

Na Eco101, a informação é que o protesto foi visualizado em São Mateus através de uma câmera, e que, apesar de muito lento, o fluxo de veículos segue, mas em forma de revezamento, entre a marginal e a central (pistas), e que carros oficiais são liberados. O manifesto começou pouco depois das 10h. Veja o vídeo: 

Continua depois da publicidade

Veja abaixo o momento em que materiais são colocados de um lado ao outro da pista, e são queimados para o veto do tráfico de veículos: 

Atualização: O acesso foi liberado, mas os manifestantes deixaram claro que os protestos vão continuar.

Continua depois da publicidade
4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias