
Fim de semana, sol escaldante, muito calor, e a Rodovia BR-101 fechada por manifestante no Município de São Mateus, Norte do Estado. "E o mesmo vai acontecer em Linhares a qualquer momento", disse um dos que estão no grupo organizador, ao enviar as imagens para a nossa Redação.
O motivo é o mesmo das manifestações de dias atrás: O aumento no preço dos combustíveis. "Vimos que acontece fiscalização nos postos, e que tem até gente (postos) vendendo ar no lugar de gasolina. Isso é um tapa na cara de quem trabalha duro para abastecer e trabalhar. Não vamos desistir não, poderemos até aliviar, mas enquanto isso não for resolvido (um plano de ação para que os reajustes "deem um tempo"), nosso único meio é não deixar os carros andarem nas rodovias federais", acrescentou o manifestante.
Nós tentamos contato com um motorista que faz parte do grupo que dias atrás fechou a BR-101 em Linhares, e ele apenas resumiu: "Aguardem".
Na Eco101, a informação é que o protesto foi visualizado em São Mateus através de uma câmera, e que, apesar de muito lento, o fluxo de veículos segue, mas em forma de revezamento, entre a marginal e a central (pistas), e que carros oficiais são liberados. O manifesto começou pouco depois das 10h. Veja o vídeo:
Veja abaixo o momento em que materiais são colocados de um lado ao outro da pista, e são queimados para o veto do tráfico de veículos:
Atualização: O acesso foi liberado, mas os manifestantes deixaram claro que os protestos vão continuar.
Mín. 17° Máx. 26°