Sábado, 17 de Abril de 2021
27 99808-4347
Polícia Quadrilha

PC desmantela quadrilha especializada em furtar carros da marca Fiat em Linhares e região

Mais de 15 veículos foram furtados. Esse homem da foto é procurado, e outros foram presos.

01/03/2021 17h04 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
PC desmantela quadrilha especializada em furtar carros da marca Fiat em Linhares e região

Policiais Civis de Linhares, Sooretama e Rio Bananal, em uma ação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ação coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Linhares, conseguiram desbaratar uma quadrilha de bandidos especialistas em furtar veículos da marca Fiat, modelos Strada, Siena e Palio.

As informações são do delegado Fabrício Lucindo Lima, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL). "Os bandidos agiam na nossa região e levavam os veículos furtados para o Estado da Bahia. A equipe do DEIC de Linhares iniciou trabalho investigativo com o apoio da PRF, visando a identificação e prisão dos criminosos", contou o delegado.

Continua depois da publicidade

Os trabalhos investigativos apontaram a existência de uma verdadeira associação criminosa especializada em furtos de veículos da marca Fiat, principalmente dos modelos Strada, Pálio e Grand Siena. Foi levantado, ainda, que os autores do crime arrombavam as portas dos carros, abriam o capô e utilizavam módulos eletrônicos para ligarem e saírem.

De acordo com o delegado, no Estado da Bahia os veículos eram adulterados ou desmanchados. Com o avanço das investigações foram identificados e qualificados cinco integrantes do grupo criminoso. O Delegado do Deic de Linhares representou pelas prisões preventivas dos envolvidos e pela expedição de mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar.

Continua depois da publicidade

A PC e a PRF realizaram operação policial na cidade de Teixeira de Freitas-BA objetivando a prisão dos investigados e a recuperação dos veículos subtraídos. Até o presente momento foram cumpridos os mandados de prisão de dois elementos, um preso em uma ação da PM e da PC em Pinheiros, no Norte do Estado, e outro preso pela PM da Bahia, em Teixeira de Freitas. "Um terceiro elemento foi morto em confronto com a Polícia no Estado da Bahia. Dois elementos com mandados de prisão ainda estão foragidos, são eles Lázaro Rocha Vieira, de 32 anos  (foto) e Walace da Rocha Santos, de 43 anos", disse o delegado.

O chefe da 16ª DRL disse que, pelo que foi apurado, foram mais de 15 veículos furtados na região Norte do Estado do Espírito Santo. "O desbaratamento da quadrilha é de suma importância para trazer paz para a comunidade e colocar na cadeia elementos que cometem crimes patrimoniais. O inquérito está sendo concluído e será encaminhado à Justiça. Os presos já estão a disposição da Justiça, quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos, ligar para o 181 e ajudar a policia civil a localizar os criminosos", concluiu Fabrício. Veja abaixo o momento em que um dos veículos foi furtado:

Continua depois da publicidade
6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias