Domingo, 01 de Agosto de 2021
27 99808-4347
Meio Ambiente Crime ambiental

Esgoto in natura é despejado na restinga do Pontal do Ipiranga

Associação de Moradores denunciou o crime ambiental, enviou fotos e vídeo. Vejam só:

01/03/2021 15h00 Atualizada há 5 meses
Por: Redação
Esgoto in natura é despejado na restinga do Pontal do Ipiranga

A Associação de Moradores de Pontal do Ipiranga, litoral de Linhares, voltou as atenções nesta segunda-feira (1º) para resolver uma situação complicada na comunidade: De acordo com Francisco Finamori Ribeiro, presidente da entidade, as restingas, únicas espécies nativas que resistem à salinidade do mar e ajudam a impedir o avanço da maré para os centros urbanos, correm grande risco em decorrência de esgotos despejados pelas mangueiras de um caminhão que faz a coleta nas redes, dentro do balneário.

Indignado, o líder comunitário disse que assim que constatou o crime ambiental, entrou imediatamente em contato com o secretário da Pasta responsável na Prefeitura de Linhares, a do Meio Ambiente. “Ele (o secretário) disse que está com covid-19, e que por isto está fora das funções presenciais, mas garantiu que mandaria uma equipe aqui. Neste exato momento estou indo lá no local para coletar material (veja na foto acima), pois podem querer tapar o que jogaram usando areia, na tentativa de sair fora do disposto da lei. O cheiro aqui é insuportável, e esse problema precisa ser resolvido urgente”, disse Francisco.

Continua depois da publicidade

À título de provas, o presidente da Associação de Moradores pediu que o Site Eu Vi em Linhares divulgue o fato, e mostre o vídeo e fotos, e que também comunique à Prefeitura de Linhares para que esta dê um retorno urgente sobre a ação que prejudica o Meio Ambiente. Ele falou que a cena foi registrada na Primeira Avenida, sentido Sul.

Nós não conseguimos contato com a empresa que aparece na porta do caminhão que recolhe o esgoto e depois o despeja na restinga. Enviamos e-mail ao setor de comunicação da Prefeitura de Linhares, que respondeu: "A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que não realizou qualquer tipo de lançamento irregular de efluentes na área de restinga, no balneário de Pontal do Ipiranga, e não autoriza que empresas terceirizadas o façam. De qualquer forma, encaminhará equipe ao local para apurar a denúncia”. Veja abaixo vídeo em que a mangueira atada ao caminhão lança o esgoto na restinga:

Continua depois da publicidade

8 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias