Sábado, 17 de Abril de 2021
27 99808-4347
Geral Alerta

Ponte: Estrutura de importante acesso preocupa comunidade de Barra Seca

Lideranças enviaram mensagem com título “urgente”.

01/03/2021 06h48
Por: Redação
Ponte: Estrutura de importante acesso preocupa comunidade de Barra Seca

Lideranças da comunidades de Barra Seca estiveram neste domingo (28), último dia do mês de fevereiro, em monitoramento a um importante acesso que carece urgentemente de manutenção: A ponte sobre o Rio Ipiranga, na ES-010, que é chamada de Rodovia Portuária. “É urgente esse alerta. Estivemos com uma equipe no local, e os resultados são preocupantes”, afirma Flávio Messias.

Segundo Flávio, os riscos são iminentes: “Constatamos, rachaduras, desgastes nas estruturas de ferro em suas laterais, e tudo isso coloca em risco todos nós. A Petrobrás precisa se manifestar com urgência, pois ela e suas pesadas carretas terceirizadas são as principais danificadoras junto com a ferrugem de suas estruturas”, expôs Flávio.

Continua depois da publicidade

Pelo acesso passam ônibus escolares, que levam estudantes de Barra Seca e Urussuquara para Linhares, e também transitam por ali todo o fluxo de moradores da região para Linhares e demais localidades do Estado. “Somente por aqui, creio que envolve cerca de duas mil e quinhentas pessoas. “Todos precisam dessa ponte”, lembra Flávio.

Flávio preside a Associação de Moradores, Pescadores, Assemelhados e comerciantes de Barra Seca, AMPAC, entidade que fez a denúncia. As fotos e vídeos são créditos do morador Silas Rocha Soares.

Continua depois da publicidade

Nós buscamos por mais informações, e a Associação informou que a ponte foi construída há 20 anos pela Petrobras, e nesse tempo apenas uma vez teria ocorrido o procedimento de manutenção, cerca de 10 anos após a construção. “Peço que assistam o vídeo, vejam estrutura metálica toda corrompida por maresia”, finaliza Flávio.

O espaço está aberto para a Petrobras, pois não conseguimos contato com a estatal: 27 99808-4347. Veja o vídeo que a Associação nos enviou:

Continua depois da publicidade
10 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias