Poucas nuvens
Linhares - ES
Lideranças da comunidades de Barra Seca estiveram neste domingo (28), último dia do mês de fevereiro, em monitoramento a um importante acesso que carece urgentemente de manutenção: A ponte sobre o Rio Ipiranga, na ES-010, que é chamada de Rodovia Portuária. “É urgente esse alerta. Estivemos com uma equipe no local, e os resultados são preocupantes”, afirma Flávio Messias.
Segundo Flávio, os riscos são iminentes: “Constatamos, rachaduras, desgastes nas estruturas de ferro em suas laterais, e tudo isso coloca em risco todos nós. A Petrobrás precisa se manifestar com urgência, pois ela e suas pesadas carretas terceirizadas são as principais danificadoras junto com a ferrugem de suas estruturas”, expôs Flávio.
Pelo acesso passam ônibus escolares, que levam estudantes de Barra Seca e Urussuquara para Linhares, e também transitam por ali todo o fluxo de moradores da região para Linhares e demais localidades do Estado. “Somente por aqui, creio que envolve cerca de duas mil e quinhentas pessoas. “Todos precisam dessa ponte”, lembra Flávio.
Flávio preside a Associação de Moradores, Pescadores, Assemelhados e comerciantes de Barra Seca, AMPAC, entidade que fez a denúncia. As fotos e vídeos são créditos do morador Silas Rocha Soares.
Nós buscamos por mais informações, e a Associação informou que a ponte foi construída há 20 anos pela Petrobras, e nesse tempo apenas uma vez teria ocorrido o procedimento de manutenção, cerca de 10 anos após a construção. “Peço que assistam o vídeo, vejam estrutura metálica toda corrompida por maresia”, finaliza Flávio.
O espaço está aberto para a Petrobras, pois não conseguimos contato com a estatal: 27 99808-4347. Veja o vídeo que a Associação nos enviou:
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 31°
Sol e ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Sol e Chuva