Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Olha a chuva!

Linhares: Defesa Civil em alerta para novas pancadas de chuva

Confira a previsão para até domingo (28).

26/02/2021 14h31
Por: Redação
Linhares: Defesa Civil em alerta para novas pancadas de chuva

A Defesa Civil Municipal informa que o nível do Rio Doce, no Cais do Porto, baixou 26 centímetros de acordo com a última medição, chegando a 3,02 metros. No entanto, o momento é de alerta visto que a previsão meteorológica aponta para novas pancadas de chuva, de moderada a forte intensidade. O acumulado de chuva previsto é de 36 milímetros.

De acordo com o órgão, de hoje (26) até domingo (28), as precipitações previstas acumuladas são de 23 milímetros, com ventos podendo atingir até 13 km/h. Já na segunda (1/2) e terça-feira (2/2), é esperado um acumulado de 13 milímetros sobre o Município.

Continua depois da publicidade

Mesmo com o nível do Rio Doce em queda, um morador do bairro Olaria foi orientado pela equipe da Defesa Civil Municipal para desocupar sua residência no início da semana, uma vez que seu imóvel foi encontrado em situação de risco.

De acordo com o chefe do órgão, Antônio Carlos dos Santos, o morador permanece na Casa de Acolhida Peregrino São Francisco de Assis e deverá deixar o local na próxima semana. Na Casa ele recebe o auxílio das equipes da secretaria municipal de Assistência Social.

Continua depois da publicidade

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil através dos telefones: 153 (Guarda Civil Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros), 99983 5661 (Plantão 24 horas) ou 3372 1829 (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Linhares). As informações e foto são da Prefeitura de Linhares.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias